Na quarta-feira (5), Liverpool e PSG se enfrentaram no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League no Parc des Princes, em Paris. A partida terminou com a vitória dos ingleses, mas foi marcada pela grande ofensiva dos franceses e as ótimas defesas do goleiro Alisson.
Durante o primeiro tempo, a atuação foi totalmente parisiense. Com ótimos passes e construções quase impecáveis, o PSG se manteve com a maior posse de bola. Apesar da grande campanha do Liverpool, o time inglês só pressionou os rivais no começo, o que foi o suficiente para fazer com que os zagueiros se mantivessem em estado de alerta e não deixassem mais isso acontecer.
O primeiro chute ao gol do PSG veio aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Dembélé construiu uma boa jogada pela direita. Ao driblar os rivais, o ponta chutou para o meio da grande área, a bola encontrou o volante João Neves, mas ele cavou errado. Isso foi suficiente para que os seus companheiros se encontrassem na partida e começassem uma série de construções para tirarem o fôlego dos torcedores. O resultado disso foi o primeiro gol do PSG, que apesar de ter sido anulado por impedimento, deixou claro o sufoco que o Liverpool estava passando.
Até os 30 minutos o time inglês não tinha realizado nenhuma finalização e se perdeu na presença de campo. Entretanto, o destaque do jogo foi para o goleiro Alisson, que salvou sua equipe diversas vezes, com defesas inacreditáveis. O brasileiro estrelou a noite na França, salvando o Liverpool de um placar arrebentador.

As oportunidades seguiam surgindo para o PSG durante o segundo tempo, uma vez que seus adversários não conseguiam adquirir posse da bola e quando a tinham não existia consistência. A primeira ofensiva dos Reds surgiu com um lance feio aos 28 minutos da segunda etapa. Darwin Nuñes disputava a bola com Marquinhos, mas acabou se chocando com o goleiro Donnarumma. O Liverpool não conseguia trocar mais que um passe, e quando o fazia era totalmente em vão.
Enquanto isso, a noite seguia incrível para Alisson. O camisa 1 já acumulava mais de 10 defesas impressionantes. Em contrapartida, isso significava a dificuldade dos franceses em marcar de uma vez por todas um ponto. Após uma substituição significante na equipe inglesa, tudo mudou: Salah, que até então estava tendo uma atuação inesperada, deu espaço para Elliott. Bastou um minuto para que a jogada da noite acontecesse, Darwin Nuñez ganhou a disputa de bola e abriu para o meia campista que chutou de primeira, deixando o goleiro no chão ao fim da segunda etapa. Um a zero para o Liverpool. O PSG até tentou, mas ficou desnorteado após o gol e não conseguiu cravar mais nada.

O Liverpool recebe o time francês para a decisão final na próxima terça-feira (11) às 17h (horário de Brasília) em Anfield, na Inglaterra.