Juventude vence Corinthians em noite de pesadelo de Cássio

Sem o técnico Antônio Oliveira à beira do gramado, Timão tem erros individuais e perde para equipe gaúcha por 2 a 0
por
Victória Fernanda Neres Miranda
João Bueno
|
19/04/2024 - 12h

O Juventude venceu o Corinthians na quarta-feira (17), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e os dois times buscavam a primeira vitória no Campeonato. Com dois gols no segundo tempo em falhas do goleiro corintiano Cássio, foi o clube da Serra Gaúcha que se deu melhor e levou os três pontos.

 

Durante o início do primeiro tempo, a equipe alvinegra jogou melhor e teve oportunidades de abrir o placar. Uma das mais perigosas foi aos nove minutos, quando Fagner lançou para Yuri Alberto e o atacante finalizou mandando a bola rente à rede, no lado de fora do gol.

 

Na jogada seguinte, o meia-atacante Igor Coronado - estreando como titular - cobrou escanteio e lançou para Romero que desviou de cabeça e quase abriu o placar. A partir da metade do primeiro tempo, o Corinthians perdeu intensidade e o time da casa passou a dominar as ações. 

 

Logo no início da segunda etapa, aos sete minutos, o meia Jean Carlos arriscou um chute de fora da área, o goleiro Cássio aceitou, e o placar foi aberto, 1 a 0 para o Juventude. O primeiro gol abalou o Timão, que não conseguiu completar uma sequência de troca de passes.

 

O abalo foi evidenciado aos 13 minutos, quando o goleiro Cássio tentou sair jogando e errou um passe para o zagueiro Félix Torres. Novamente Jean Carlos apareceu, recuperou a posse e, da linha de fundo, cruzou para Lucas Barbosa apenas empurrar a bola para o gol e marcar o segundo da equipe gaúcha.

 

"Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians. Danilo Fernandes / Meu Timão”
"Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians. Reprodução: Danilo Fernandes. Meu Timão"

 

 

 

 

Com dois gols sofridos antes dos 15 minutos do segundo tempo, o time dirigido pelo auxiliar Bruno Lazaroni enfrentou dificuldades para reagir apesar de ter tido mais posse de bola durante todo o confronto. De forma inteligente, os comandos de Roger Machado administraram o placar e asseguraram os primeiros três pontos no campeonato na partida em casa.

 

O resultado deixou o Juventude na terceira posição do Brasileirão, com 4 pontos em dois jogos - a equipe havia empatado contra o Criciúma na estreia. O Corinthians ainda não venceu na competição e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto, conquistado na primeira rodada diante do Atlético-MG.

 

Próxima rodada

O próximo compromisso da equipe corinthiana é diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no próximo sábado (20), às 18h30. Já o Juventude enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 20h, no domingo(21).