Jessica Campbell se torna primeira treinadora na história da NHL

A ex-atleta de hóquei auxiliou o comandante Dan Bylsma na partida entre Seattle Kraken e St. Louis Blues
por
Larissa Isabella Araujo De Sousa
Livia Veiga Andrade
|
10/10/2024 - 12h
Mulher de branco com cabelos loiros soltos dando coordenadas em jogo de hóquei
Jessica Campbell na área técnica do time Seattle Kraken no primeiro jogo da temporada
Foto: Reprodução/Instagram/@nhl

A quarta noite de jogos da Liga Norte-Americana de Hóquei no Gelo (NHL) contou com uma estreia que entrou para a história do campeonato. Na última terça-feira (08), o Seattle Kraken levou para a área técnica a primeira mulher a auxiliar no comando do time: Jessica Campbell.

O clube conta com um novo staff técnico, por ter contratado Dan Bylsma para dirigir o time principal em maio deste ano. Anteriormente, o treinador era responsável pela categoria juvenil do Kraken e formava a dupla de comando com Jessica, a quem convidou para trabalhar dessa vez na liga profissional. 

No jogo de estreia como uma das responsáveis pelo time, a treinadora contou ao canal oficial da NHL como enfrenta o peso de ser a primeira representante feminina na liga. “O próximo ano vai ser bem divertido. Mas tenho que saber e entender que obviamente há, antes de tudo, as opiniões de outras mulheres e outras pessoas que têm os mesmos sonhos que eu. Então, manter essa chama acesa todos os dias e manter o meu foco em ser uma treinadora, certamente dá um significado ao trabalho”, disse a ex-atleta.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NHL (@nhl)

Com 32 anos de idade, Campbell jogou pela seleção canadense de hóquei no gelo. Em 2010, ela ganhou medalha de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Hóquei no Gelo sub-18, melhorando seu feito de 2009, quando conquistou o segundo lugar.  

A ex-atleta ficou conhecida por defender times como o Calgary Inferno, do Canadá, e o Malmö Redhawks, da Suécia. Coroando a carreira como atacante, em 2015, Jessica conquistou a prata no Campeonato Mundial Feminino de Hóquei no Gelo, com a seleção principal canadense.