No domingo (25), o Internacional recebeu o Cruzeiro no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 24ª rodada do Brasileirão. A Raposa, para conseguir avançar no campeonato e se aproximar do G4, buscava a vitória após uma sequência de três jogos sem vencer. Ao contrário do seu adversário, o Colorado, com a vantagem de estar em casa, garantiu o triunfo para se afastar do Z4 e terminou a rodada em 11° lugar.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa da partida, o Colorado pressionou o adversário, criando boas chances de gol, mas demonstrou dificuldades em sua pontaria. A melhor oportunidade da Raposa surgiu aos 10 minutos, em uma finalização feita pelo atacante Lautaro Díaz, defendida pelo goleiro Sergio Rochet.
A equipe gaúcha se sobressaiu e criou boas jogadas em campo. Aos 23 minutos, após o escanteio cobrado pelo atacante Bruno Tabata, o zagueiro Agustín Rogel finalizou de cabeça do meio da área, porém o goleiro Cássio impediu que a bola acertasse a rede. Logo em seguida, aos 26 minutos, o meia Gabriel Carvalho finalizou com o pé direito, do meio da área, após passe do atacante Rafael Borré e Cássio defendeu novamente.
Com a dificuldade da equipe mineira de chegar com perigo no campo ofensivo, o Internacional aproveitou as oportunidades para construir suas jogadas. Entretanto, também encontrou dificuldades para acertar o gol. A primeira etapa terminou igual para os dois lados e sem gols marcados.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Internacional seguiu com a estratégia de pressionar a equipe adversária, aproveitando suas falhas. E aos cinco minutos, a pressão resultou em sua primeira grande chance, com um chute de Borré defendido pelo goleiro Cássio.
Durante grande parte da segunda etapa, o Colorado foi soberano, e aos 17 minutos executou mais um lance perigoso, que se iniciou com um cruzamento na área de Alan Patrick e resultou em um cabeceio para fora do protagonista da partida, Borré.
Porém, só aos 24 minutos do segundo tempo que a bola encontrou a rede. Com uma recuperação de bola no meio-campo e cruzamento de Tabata, o colombiano Borré finalizou para o gol e decretou a vitória com o placar de 1 a 0 para o Internacional.
PÓS-JOGO
Em coletiva, o técnico Fernando Seabra revelou seu descontentamento com as escolhas e ações técnicas da equipe, desperdiçando situações que poderiam ser mais promissoras. "Tivemos um desempenho individual e coletivo muito abaixo daquilo que podemos apresentar. Houve muita dificuldade em empurrar o Inter para o seu campo de defesa e conseguir se impor no jogo”.
O técnico do Internacional, Roger Machado, ressaltou em coletiva após vitória a capacidade do Colorado em marcar e explorar os espaços do adversário. Também elogiou o jogo feito pela equipe: “acho que fizemos um jogo consistente em quase 100% do tempo”.
PRÓXIMAS DISPUTAS
Na quarta-feira (28), o Internacional enfrenta novamente o Cruzeiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O jogo será válido pela 5ª rodada do campeonato devido ao adiamento da partida, quando ocorreram as enchentes no Rio Grande do Sul.
Já no domingo (01), a Raposa recebe o Atlético-GO no Mineirão, às 11h (horário de Brasília) e o Colorado enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (horário de Brasília). As duas partidas serão válidas pela 25ª rodada do Brasileirão.