Internacional quebra jejum e vence Juventude

Pelo Brasileirão, o Inter não ganhava no Alfredo Jaconi desde 1998
por
Pedro Premero
|
03/09/2024 - 12h
Bernabei, autor do terceiro gol Colorado, foi eleito o craque da partida - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Bernabei, autor do terceiro gol Colorado, foi eleito o craque da partida - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

No último domingo (01), o Internacional visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi, e venceu por 3 a 1, com gols de Borré, Gabriel Carvalho e Bernabéi para o Inter, e Luís Oyama para o alviverde. O Colorado dominou a partida e, com um jogador a mais a partir do fim do primeiro tempo, tiveram total controle do jogo. Com três jogos a menos, o Inter é o 10º colocado, com 32 pontos. O Juventude está na 14ª colocação, apenas três pontos à frente do Corinthians, primeiro time no Z4.

 

O Inter foi completamente dominante. Aos 26 minutos, Rômulo deu um chutaço de fora da área, mas acertou a trave. No lance seguinte, Bruno Tabata recebeu uma bola mal afastada pela defesa do Juventude, cruzou e Borré cabeceou para abrir o placar.

 

Aos 33, Thiago Maia tabelou com Bernabei e passou na medida para Gabriel Carvalho, que só precisou empurrar a bola para ampliar a vantagem e marcar seu primeiro gol como profissional. No final da primeira etapa, Rodrigo Sam, do Juventude, foi expulso, após uma entrada forte com o pé acima da canela do jogador do Internacional.

 

Com um a mais em todo segundo tempo, o Colorado controlou a partida e chegou a mais um gol. Aos 13, a zaga do Juventude afastou mal a bola, que sobrou nos pés de Bernabei, que chutou cruzado e fez o terceiro do Inter. O time de Caxias do Sul conseguiu fazer seu gol de honra com Luís Oyama, já nos acréscimos, em um contra-ataque.

 

Juventude chegou a sua segunda derrota seguida – Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
Juventude chegou a sua segunda derrota seguida – Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

 

O Juventude volta aos gramados nesta quinta-feira (05), às 20h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, em jogo atrasado pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar da pausa, o Internacional não disputará as partidas que lhe restam por conta da data FIFA. Borré, Enner Valencia e Rochet foram convocados para suas respectivas seleções.