Internacional aplica goleada histórica no Santos

O placar 7x1 foi o mais expressivo do Brasileirão de 2023 e do histórico de confronto entre os clubes
por
Gustavo Zarza
Pedro Premero
|
01/11/2023 - 12h
Alan Patrick comemora após fazer seu gol (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)

 

Na tarde de Domingo (22), Internacional e Santos se enfrentaram no Beira-Rio e a partida teve o placar inusitado de 7 a 1 para o time gaúcho. Antes do jogo, o Colorado tinha o pior ataque do campeonato, e depois do jogo passou a marca para o Cruzeiro, que tem 25 gols. No confronto direto contra o rebaixamento, o Colorado ampliou a distância para cinco pontos, enquanto o Santos se mantém no Z4.

Logo no primeiro minuto o Inter já estava na frente do placar, Wanderson invadiu a área pela lateral, cruzou e a bola desviou no Kevyson, gol contra que inaugurou a goleada. Aos 12 minutos, Dodô deu um passe fraco para trás, Alan Patrick aproveitou o erro, driblou o zagueiro e meteu uma cavadinha, 2 a 0. Enner Valencia, que tinha feito um gol que foi anulado por impedimento, fez o terceiro do Inter, após uma bela triangulação, saiu na cara do gol e ampliou. Para fechar a conta, do primeiro tempo, Aránguiz deixou Wanderson cara a cara com Vladimir, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o seu gol, o quarto do Colorado na partida.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Marcelo Fernandes até mexeu no time, colocou Junior Caiçara, Nonato e Rodrigo Fernandez, mas não houve nenhum resultado positivo. O que aconteceu foram mais três gols do Inter. Bustos, Valencia e Luiz Adriano. Maxi Silvera diminuiu e fechou a goleada do Colorado por 7 a 1.

Wanderson e Enner Valencia após gol (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)

 

O vexame do Peixe trouxe de novo desespero ao torcedor de ser rebaixado, porém o time não aparenta estar tão preocupado. Os jogadores compreendem que o resultado foi horrível, mas em suas palavras demonstram acreditar na reação Santista. Essa reviravolta precisa ser urgente, já que faltam 10 jogos para o fim do campeonato. O Santos precisa de pelo menos 15 pontos para fugir do seu primeiro rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (26) pela 29ª rodada do Brasileirão. O Internacional visita o Vasco às 19h. Já o Santos recebe o Coritiba às 21h. As duas partidas são confrontos diretos contra o rebaixamento.