No domingo (16), as seleções da Inglaterra e Sérvia se enfrentaram na Arena Schalke, em Gelsenkirchen, na Alemanha, pela primeira rodada da Eurocopa. As duas equipes tiveram grandes defesas e diversas oportunidades de marcar gol, mas apenas Jude Bellingham conseguiu esse feito. O time inglês venceu por 1 a 0, ficando como líder em seu grupo da competição.
O primeiro gol da partida veio nos primeiros minutos: após um cruzamento de Saka, desviado pelo pé de um dos jogadores da Sérvia, Bellingham apareceu para cabecear, e marcou seu primeiro gol na competição, aos 13 minutos.
Ao longo da primeira etapa, os sérvios sofreram bastante pressão do time inglês, chegando perto do empate apenas aos 19 minutos com um chute perigoso, mas falho, de Mitrovic no gol adversário. A Inglaterra, apesar de continuar ofensiva, não criou oportunidades reais de gol. Com um chute de dentro da área de Walker, aos 24 minutos, e uma cobrança de falta bloqueada de Alexander-Arnold, aos 29, o placar se manteve o mesmo: 1 a 0 para os Three Lions.
Após o intervalo, a Sérvia igualou a posse de bola da Inglaterra. As duas equipes disputaram passes e chutes ao gol, criando mais oportunidades entre os jogadores. Aos 12 minutos, um chute de Alexander-Arnold fora da área foi defendido pelo goleiro rival, Predrag Rajković. Harry Kane também tentou aumentar o placar aos 31, com um lance parecido com o do primeiro gol, mas que também foi defendido por Rajković.
Do outro lado, as tentativas também não foram poucas. Aos 36 minutos, Vlahovic chutou a bola de fora da área, um lance perigoso defendido pelo goleiro inglês, Jordan Pickford. Em uma cobrança de escanteio, outra tentativa de fora da área do time sérvio, pelo jogador Birmancevic, que foi defendida por Harry Kane. Para finalizar, o jogador Sergej Milinkovic-Savic tentou igualar o jogo mais uma vez, aos 43, mas falhou e o placar permaneceu o mesmo do primeiro tempo: 1 a 0 para a Inglaterra.
Os próximos jogos das equipes pela segunda rodada da Euro acontecem na quinta (20) às 10h e às 13h. A Sérvia enfrenta a Eslovênia, abrindo os confrontos do dia, e a Inglaterra encara a Dinamarca.