Inglaterra decepciona em empate com a Dinamarca

Harry Kane abre o placar, mas Hjulmand empata em mais uma partida de pouca produção e criatividade dos ingleses
por
Giovanna Brito
Lucas Tomaz Lopes
|
25/06/2024 - 12h

 

Na última quinta-feira (20/06) Dinamarca e Inglaterra, do grupo C, se enfrentaram pela segunda rodada da Eurocopa, no estádio Deutsche Bank Park. A partida foi marcada pelo empate, de 1 a 1, e pelo baixo desempenho das duas seleções.

O início do jogo foi morno e com pouquíssima ação durante os 20 primeiros minutos. A equipe inglesa parecia ter mais controle da partida, mas era incapaz de gerar boas chances. Foi em um vacilo do lateral dinamarquês Kristiansen, que não se atentou na chegada veloz e surpreendente do defensor Walker, um dos melhores laterais da Eurocopa, e cedeu a posse de bola para Inglaterra perto de sua área. O ala direito disparou e rolou a bola para o atacante Harry Kane finalizar rasteiro de pé canhoto e abrir o placar da partida. 

Após o gol, a Inglaterra não se achou mais em campo e passou a ser dominada pela Dinamarca, que em meio a tantas ameaças de fora da área conseguiu um empate: o meio campista Hjulmand, aos 34’, finalizou de longe e marcou um golaço para os Nórdicos, 1 a 1. 

A estrutura do primeiro tempo não se modificou após o gol de empate, com, no máximo, algumas finalizações sem muito perigo para as duas partes.

Jogadores da Inglaterra e Dinamarca próximos a pequena área dinamarquesa. Um deles, Harry Kane, chuta a bola em direção ao goleiro, na parte de baixo da esquerda do gol, enquanto o goleiro falha em pegar.
Harry Kane marcando o primeiro gol da Inglaterra contra a Dinamarca. Foto: EFE/EPA/ROBERT GHEMENT.

 

O empate do primeiro tempo colaborou para um jogo em que ambas as equipes perderam finalizações e davam brechas nas defesas com falhas perigosas. 

A Inglaterra se perdeu durante o resto da partida, mas ainda sim tiveram lances quase que certeiros. O volante, Declan Rice ameaçou com um chute de fora da área, o atacante Phil Foden acertou a trave e possibilitou um rebote para o ponta Bukayo Saka, que perdeu um ótimo lance próximo ao gol pela segunda vez.

A Dinamarca conseguiu obter maior posse de bola, porém também deixou a desejar nas finalizações após o gol pontuado. Aos 22 minutos, o meia Damsgaard conseguiu dominar a bola em uma dividida e chutá-la na direção do arqueiro inglês, Jordan Pickford, que a dominou sem problemas. Outros lances de fora da área e em cobranças de escanteios também foram defendidos pelo goleiro inglês.

Apesar das oportunidades e dos lances criados, nenhuma das equipes conseguiu balançar novamente as redes, mantendo o empate até o fim da partida e prejudicando principalmente a Inglaterra, que apesar de estar liderando seu grupo na competição, decepcionou os torcedores da seleção.

O jogador dinamarquês, Hjulmand, comemora seu gol contra a Inglaterra, de braços abertos no meio do campo, enquanto um jogador adversário anda de costas ao seu lado.
Hjulmand em comemoração após empate com a Inglaterra. Foto: Reprodução/X/@betfair_net

 

Os próximos jogos das seleções acontecem na terça-feira (25) e marcam o final da fase de grupos: Dinamarca e Sérvia e Inglaterra e Eslovênia.