O jogo entre Eslováquia e Inglaterra aconteceu no domingo (30), no estádio Veltins-Arena, pelas oitavas de final da Eurocopa. Com gols de Bellingham e Kane, os ingleses garantiram a classificação, eliminando a seleção eslovaca. O apito final ultrapassou os noventa minutos, e a decisão do placar ocorreu somente na prorrogação.
O primeiro tempo começou com maior posse de bola para o time inglês, mas as duas seleções tiveram boas oportunidades.. Mesmo assim, a Inglaterra continuou com o mesmo empenho da fase de grupos, pecando nas finalizações.Nesse ritmo, não demorou para o lado eslovaco abrir o placar aos 25 minutos, com um passe muito bem recebido pelo atacante Ivan Schranz dentro da área, o jogador finalizou após o goleiro tentar sair para pegar a bola. Após o gol da Eslováquia, a Inglaterra se perdeu e não conseguiu marcar nada durante o primeiro tempo, mantendo o placar 1 a 0.
No segundo tempo, a Eslováquia voltou com a defesa mais fechada e manteve uma ótima atuação em campo, evitando brechas para a Inglaterra não pontuar. A primeira esperança dos ingleses de empatar o jogo veio aos 49 minutos, Foden recebeu a bola dentro da pequena área, finalizou, e não deu chances para o goleiro adversário. Entretanto, o impedimento do meio-campista foi claro e o gol foi anulado.
Os dois times continuaram tentando nos minutos seguintes, mas sem sucesso. Com um passe errado de Bellingham, o jogador Strelec conseguiu pegar a bola e chutou do meio do campo até o gol, com Pickford fora da defesa. A chance quase foi certeira, mas a bola raspou na trave adversária.
A Eslováquia conseguiu segurar o placar sem muita preocupação. Até que, em um levantamento de dentro da área, Jude Bellingham mudou o rumo do jogo: o jovem atacante marcou com um gol de bicicleta no final dos acréscimos, poucos segundos antes do apito final. Com o placar empatado, 1 a 1, a partida foi estendida para a prorrogação.
Com um ânimo renovado e esperanças mais altas, a Inglaterra iniciou o primeiro tempo da prorrogação diferente do restante da partida. Logo no primeiro minuto, Harry Kane desempatou o jogo para os “Three Lions” cabeceando a bola dentro da pequena área para o fundo da rede eslovaca.
A Eslováquia, mesmo com a virada, continuou a pressionar o time inglês, mas as tentativas de finalizações foram falhas. Com muitas emoções para ambos os lados, o jogo acabou 2 a 1 até o final do segundo tempo.
Com a derrota, a Eslováquia volta para casa. Enquanto isso, a Inglaterra se prepara para sua próxima partida neste sábado (06) contra a Suíça, pelas quartas de final da Eurocopa, às 13h (horário de Brasília).