Hungria vence nos acréscimos contra a Escócia

Kevin Csoboth marca e mantém o sonho húngaro vivo.
por
Felipe Bragagnolo Barbosa
Thomaz Cintra
|
25/06/2024 - 12h

 Na última rodada do grupo A na Euro 2024, Hungria e Escócia se enfrentaram valendo a vida na competição neste domingo (23),, Um empate significaria a eliminação de ambas, apenas a vitória importava. O jogo terminou com a vitória dos húngaros por 1 a 0.

 O primeiro tempo foi sonolento, o Exército de Tartan dominava a posse de bola, entretanto não criava chances de gols, a Hungria se manteve no campo de defesa nos primeiros 35 minutos, tentando contra-ataques, mas sem perigo.

 No segundo tempo não foi diferente em seus primeiros vinte minutos, porém desta vez o Time de Ouro chegou mais vezes para o ataque comparado ao primeiro tempo, a Escócia manteve a posse de bola mas sem objetividade, a partida foi repleta de erros. Aos vinte e três minutos da segunda etapa, cruzamento na área escocesa resultou na colisão entre o goleiro Gunn e o húngaro Barnabas Varga, choque forte que deixou o atacante desacordado, a tensão tomou o estádio, jogadores estavam desesperados, o capitão Szoboszlai não conteve as lágrimas. Atletas de ambas seleções  cercaram o jogador para o preservar, foram sete minutos de atendimento, Varga saiu do jogo em uma maca, todo coberto. Após a partida, a federação húngara afirmou que o atleta tinha estado de saúde estável.

a
Jogadores segurando um pano para o atendimento médico de Barnabás Varga. Foto: Antonio Calanni - AP.

 

 O jogo voltou e esquentou, as duas seleções estavam desesperadas para marcar um gol, o empate não servia de nada, se tornou uma batalha, jogadores esgotados corriam como se não houvesse amanhã. Próximo dos trinta e três minutos, Armstrong chegou cara a cara com o goleiro húngaro, entretanto Orban o derrubou na área, juiz não marcou o pênalti, causando a revolta do atacante. Tanto a Escócia quanto a Hungria desperdiçaram inúmeras chances de gol, algumas bolas na trave e defesas dos goleiros, mas aos 55 minutos do segundo tempo, em  contra-ataque húngaro rápido, Sallai deixou Kevin Csoboth de frente para o gol, tirou do goleiro Gunn e fez o gol. 

Com esta derrota, a Escócia se despede da competição com um ponto marcado e curiosamente nenhum gol marcado por escoceses, todos os gols a favor da Escócia foram contra. Já a Hungria espera os resultados dos outros grupos, caso esteja entre as quatro melhores campanhas de terceiros colocados, os húngaros irão disputar as oitavas de final.