HOLANDA X EUA
Holanda aplica contra-ataque fulminante, supera EUA e crava sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.
Neste sábado (03), no estádio Internacional Khalifa, em Al Rayyan, a Laranja Mecânica se tornou a primeira seleção classificada para as quartas de final no Qatar, confirmando seu favoritismo ao vencer os Estados Unidos por 3 a 1.
Os holandeses terminaram o primeiro tempo na frente vencendo por 2 a 0, com gol marcados pelo camisa 10, Memphis Depay, aos 9 minutos e pelo zagueiro Daley Blind aos 45 minutos, ambos com assistência do lateral Denzel Dumfries.
No segundo tempo os americanos tiveram uma reação com um gol aos 30 minutos, após um desvio atrapalhado dentro da área do atacante Haji Wright. Entretanto, a Laranja mecânica não se abalou e logo aos 35 minutos o caixão foi fechado com gol do lateral Denzel Dumfries para selar sua partida de gala com 2 assistências e 1 gol.
A equipe comandada por Louis Van Gaal foi, na maioria do tempo, pressionada pelos norte-americanos, chegando a ter apenas 30% de posse de bola e, mesmo assim, se mostraram fatais nos contra-ataques, de olho neles!
Ainda invicta na Copa do Mundo, com 3 vitórias (contra Senegal, Catar e Estados Unidos) e 1 empate (Equador), os holandeses mostram segurança em executar o planejamento tático elaborado por Van Gaal, que chega a mais uma quarta de final, assim como 2014, quando foi terceiro colocado no mundial.
Já classificada, a Holanda volta a campo na sexta-feira (09), às 16h, horário de Brasília, no estádio Lusail, contra a Argentina, que venceu a seleção da Austrália por 2 a 1, também nesse sábado (03).