Argentina x Arábia Saudita
Argentina e Arábia Saudita se enfrentaram às 7h desta terça-feira (22), no Estádio Lusail. E, contrariando as análises pré-jogo, e até as projeções para a copa, tivemos uma zebra nesse jogo.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, após revisão no VAR, Lionel Messi em um pênalti polêmico abriu o placar para os Hermanos. No decorrer do primeiro tempo, a Argentina teve três gols anulados por impedimento, Lionel Messi aos 21 minutos e na sequência Lautaro Martínez aos 26 e aos 34.
O bandeirinha teve que trabalhar e muito na primeira etapa do duelo. Apenas nos primeiros 35 minutos de jogo, foram 7 impedimentos argentinos marcados, somando 10 ao final da partida. Os Hermanos encerraram o primeiro tempo com poucas oportunidades, esbarrando no impedimento.
Foi na segunda etapa que o jogo ficou emocionante, logo aos 3 minutos Saleh Al Shehri empatou o jogo para os Árabes. A partir daí o que se viu foi uma verdadeira pressão Saudita na área dos argentinos. Logo depois, aos 7 minutos, Salem Al Dawsari chutou na entrada da área fazendo um golaço e virando a partida para a equipe de Hervé Renard.
Daí pro apito final, a Argentina teve algumas oportunidades, mas Mohammed Al Owais, goleiro da Arábia Saudita, estava em uma tarde inspirada e fez belas defesas. A melhor oportunidade dos albicelestes foi já nos acréscimos, mas parou em Abdulehlah Al-Amri que tirou de cabeça em cima da linha.
Perto do fim, o goleiro Arábe se chocou com Al Shahrani, que ficou desacordado e teve de ser substituído.
A derrota colocou fim a uma série de três anos de invencibilidade da Argentina, eram36 jogos, desde 2019, sem perder. De quebra, a Argentina voltou a perder uma estreia de Copa do Mundo, algo que não acontecia desde 1990, quando perderam de 1 a 0 para Camarões.
Tristeza de um lado, alegria do outro. O príncipe saudita Bin Salman decretou que a quarta-feira (23), será um feriado nacional para comemorar a vitória contra a Argentina. Coisas que só o futebol pode proporcionar.
México x Polônia
Às 13h, tivemos o segundo jogo do grupo C, México e Polônia se enfrentaram para o encerramento da rodada do grupo. Com a derrota da Argentina, era considerado importante que algum desses times saíssem com a vitória e assim a possibilidade de terminar em primeiro do grupo.
Mas a possibilidade não se concretizou, e as seleções empataram em 0 a 0. O jogo foi movimentado, porém, o time do México teve a maioria das ações ofensivas. Com diversas situações de ataque, os mexicanos acabaram levando perigo para a meta do goleiro polonês Szczęsny. Na primeira etapa, somente a seleção mexicana buscou tirar o zero do placar, com algumas finalizações com perigo.
Já na segunda etapa, o time comandado por Tata Martino tentou buscar manter o ritmo do primeiro tempo. Mas, logo aos 8 minutos da segunda etapa, o craque polonês Robert Lewandowski foi derrubado dentro da área e, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou a penalidade.
E o camisa 9 foi o encarregado da cobrança, mas desperdiçou, parando nas mãos do goleiro Guillermo Ochoa, o goleiro que só aparece durante as copas pegou o pênalti e cravou ainda mais o seu nome nas histórias da copa.
Com o empate, México e Polônia ficam com um ponto e assumem a segunda e terceira colocação respectivamente.
Situação do Grupo
O grupo C é liderado pela improvável Arábia Saudita, que somou 3 pontos após vitória sobre a Argentina. México e Polônia estão na segunda e terceira colocação respectivamente e começam a sonhar em conseguir brigar com a liderança do grupo, enquanto a argentina comandada por Lionel Messi se encontra na lanterninha.
O grupo C volta a campo no sábado (26), com a Polonia enfrentando a Arábia Saudita, às 10h, no estádio Education City. Depois, a Argentina joga contra o México, às 16h, no estádio Lusail.