Galo sobra e vence Cuiabá com golaço de Scarpa

Com a derrota, o Cuiabá segue sem pontuar na lanterna do campeonato
por
Pedro Camargo Netto
Rafael Rizzo
|
06/05/2024 - 12h

 

No sábado (27/04), o Cuiabá encarou o Atlético Mineiro, diante da torcida, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2024. O clube mato-grossense veio para o duelo em clima conturbado. O elenco ainda não venceu e não balançou as redes no Campeonato Brasileiro. Em meio a tudo isso, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez declarações fortes na coletiva de imprensa. Por outro lado, o Galo vive bom momento e ainda não perdeu no campeonato nacional, além de estar com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América.

1
Gustavo Scarpa comemorando o gol de falta. Foto/ Reprodução Instagram @atletico.

 

Mesmo jogando em casa, o Cuiabá não estava confortável, e a pressão estava no ar. O Atlético Mineiro assumiu o controle da partida logo no começo do primeiro tempo. Trocas de passe rápidas na entrada da grande área marcaram o bom aproveitamento nas finalizações do clube mineiro. Aos 27 minutos, Paulinho cruzou na cabeça de Vargas, que abriu o placar na Arena Pantanal. Os visitantes seguiram com o controle do jogo, mas não conseguiram concluir o último passe. Já os donos da casa, não causaram tanto perigo para o goleiro Everson, que precisou só de uma defesa durante os 90 minutos de duelo. Fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Galo.

 

Na volta do intervalo, os donos da casa sofreram ainda mais com a forte pressão do time mineiro. O atacante Vargas, do Atlético, perdeu aos 5 minutos uma chance clara de gol. No lance, Gustavo Scarpa cruzou na cabeça de Vargas, que - dentro da pequena área - mandou para fora. Já aos 15, Gustavo Scarpa, destaque do segundo tempo, cobrou uma falta no estilo Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, e balançou as redes do goleiro Walter. Aos 31 minutos, com o auxílio do VAR, o zagueiro Marllon, do Cuiabá, chegou atrasado no atacante Vargas, que sofreu o pênalti. Na cobrança, Paulinho deslocou o goleiro e cobrou rasteiro, no canto esquerdo do gol, e ampliou o placar. Dez minutos depois, em lance raro de pressão do Cuiabá, o zagueiro Bruno Fuchs deixou a bola escapar no domínio e acabou fazendo a falta, que resultou no seu segundo amarelo e expulsão. 

2
Deyverson; Cuiabá — Foto: Gil Gomes/Agif

Na coletiva, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que os torcedores não devem mais ver o Deyverson com a camisa do dourado. No dia 19/04, o Cuiabá anunciou o afastamento do atacante devido a “motivos disciplinares”, Deyverson ficou fora dos jogos contra o Grêmio, Deportivo Garcilaso pela Copa Sul-Americana e contra o Atlético Mineiro. Cristiano também falou sobre a situação do técnico Luiz Fernando Lubel: “Hoje, sinceramente, eu torci pro jogo acabar logo porque a gente poderia ter tomado 6 ” e completou: “Hoje o Cuiabá sofre um problema interno: grande de falta de liderança”. No final da coletiva, o presidente falou sobre a motivação do elenco: “O cara que acorda de 5h para cortar a grama no CT, esse cara tem motivação. Mas é ridículo o atleta que ganha R$100 mil, R$500 mil, falar em motivação. Isso é falta de vergonha na cara. Vai mexer com outra coisa!”.

O mais novo lanterna do campeonato, o Cuiabá, enfrenta o Palmeiras na próxima rodada, em casa, no domingo, 05/05 às 16h e 30 minutos. Já o Atlético, atual vice-colocado na tabela, irá encarar o Fluminense, fora de casa, no sábado, 04/05 às 16h.

Tags: