Galo empata com Cuiabá em Belo Horizonte

Duelo foi marcado por pênaltis e decisões do VAR
por
Fernando Muro Schwabe
|
28/08/2024 - 12h

No sábado (17), o Atlético Mineiro recebeu o Cuiabá na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Com dois gols de pênalti, de Igor Gomes e Isidro Pitta, o placar ficou no 1 a 1. Enquanto o Dourado luta contra o rebaixamento no Z4, o Galo briga no meio da tabela do campeonato.

O jogo começou movimentado, com pênalti de Tavares sobre Palacios logo aos cinco minutos. No primeiro momento, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda não marcou a penalidade, porém, o VAR chamou o juiz para revisão.

Após longa análise, o pênalti foi confirmado e Igor Gomes bateu forte e cruzado, vencendo o goleiro Walter. Aos 26 minutos, o Cuiabá ficou próximo do empate com uma cabeçada de Marllon, que na trave esquerda de Éverson. Quatro minutos depois, Fausto Vera deu um chute forte e rasteiro de fora da área, mas sem dificuldades para a defesa do goleiro do Cuiabá.

Aos 37, uma confusão antes da batida da falta e fora do campo de visão do árbitro resultou, após análise do VAR, em um  pênalti para o Cuiabá e um cartão amarelo para o lateral Mariano. O atacante paraguaio Isidro Pitta partiu para a bola e empatou o placar. 

Na segunda etapa, o Cuiabá esteve próximo de virar o placar com Bruno Alves, de cabeça, que parou nas mãos de Éverson. Aos 30 minutos, um lançamento longo encontrou Deyverson sozinho na entrada da área, o centro-avante dominou e marcou. Entretanto, após análise do árbitro de vídeo, o gol acabou anulado por posição irregular do camisa 9. As equipes até tentaram buscar o gol da vitória, mas sem sucesso.