Na última quinta (19), Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo. Mesmo com a posse de bola favorável à equipe alviverde e em território palestrino, o time mineiro levou a partida por 2 a 0 contra o grupo da casa.
O coração verde e branco foi testado logo no início do jogo com o gol de Hulk, atacante do Galo, no primeiro minuto. De pé esquerdo, o atacante bateu forte de fora da área e acertou no canto do goleiro Weverton. Mesmo com tentativas de avanço, foi a equipe alvinegra que amplia o placar com o gol no segundo tempo, de Paulinho. O atacante recebeu um lindo lançamento de Saravia, disparou sozinho em velocidade, e finalizou no canto superior direito do goleiro alviverde.
Pelo segundo jogo seguido, o Verdão foi a campo com Kevin e Endrick de titulares, após muita insistência da torcida. O gol sofrido logo nos primeiros minutos complica a avaliação da formação com os jovens jogadores. Do outro lado, o Galo novamente encontrou a vitória com a dupla que mais combinou gols nesse Brasileirão. Paulinho e Hulk participaram juntos de 65% dos gols da equipe no ano, e assim, o time conquistou mais 3 pontos na tabela.
O resultado coloca o Palmeiras em uma sequência de quatro derrotas, a pior da gestão Abel Ferreira. Com isso, a equipe alviverde saiu do G-4. Já para o Atlético, a vitória na partida garantiu a entrada do time no G-6, avançando na luta pela vaga na Libertadores.
Na 29ª rodada, ambos os times jogarão no domingo. Palmeiras vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, às 18:30 (Horário de Brasília), e o Galo enfrenta o Cruzeiro na Arena MRV, Às 16h.