A mais nova ficção sobre o tricampeão da Fórmula 1, “Senna” será protagonizada por Gabriel Leone anunciado hoje (21) através do Instagram da Netflix Brasil, no mesmo dia em que nosso herói nacional completaria 63 anos.
Gabriel é um ator conhecido por ter atuado em grandes novelas e minisséries da Rede Globo, como “Velho Chico” e “Os Dias Eram Assim”. Seus dois trabalhos mais famosos recentemente são “Eduardo e Mônica”, onde interpreta o Eduardo, e “Dom”, série da plataforma Prime Video em que interpreta Pedro Dom.
Agora, aos 29 anos, vai levar às telas mais um protagonista marcante. “Contar essa história para milhões de pessoas, de vários países, com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, confessa o ator.
Apesar da pressão dada a Gabriel, a família do ídolo das corridas e o diretor da minissérie Vicente Amorim acreditam ter feito a escolha certa: “Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura de Senna", diz Vicente. “Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para Ayrton”, completa. Viviane Senna, irmã do corredor, também opina: “Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única de Ayrton”.
A Fórmula 1 além do esporte
A hashtag levantada para divulgar a ficção é "#SennaSempre" e os fãs já a usam para expressar seu apoio à produção, que só será lançada em 2024.
“Senna” não é a primeira produção sobre Fórmula 1 e nem sobre Ayrton Senna. Relembre “Ayrton Senna, O Musical”, que estreou em novembro de 2017 no Rio de Janeiro e conta a história do corredor por meio de um espetáculo cheio de luzes e músicas especialmente feitas para as apresentações.
E a Netflix já tem algumas produções famosas focadas no esporte, dentre elas três ganham destaque, sendo “Schumacher”, que relata a história na visão profissional de um dos maiores campeões, o alemão Michael Schumacher, “Fangio: O Rei das Pistas”, sobre o legado de Juan Manuel Fangio, campeão de cinco temporadas seguidas, e o mais conhecido entre os fãs do esporte, "Drive To Survive”, que já conta com 5 temporadas e retrata os bastidores das corridas, a nova era dos carros e de seus corredores.
Quem foi Ayrton Senna?
Nascido em São Paulo, o ídolo automobilístico iniciou seus treinos aos 7 anos de idade no kartódromo de Interlagos. Conquistou vários títulos correndo no Kart, como campeão na categoria júnior, no nacional e no sul-americano. Em 1981, entrou para a equipe Fórmula Ford e no mesmo ano obteve 12 vitórias de 20 corridas realizadas. Em 1982, já havia quebrado grandes recordes em campeonatos na Europa. No ano seguinte, já na F3, quebrou o recorde mundial com nove vitórias consecutivas.
Senna foi crescendo até chegar na F1 e, em 1988, ganhou o pódio de campeão pela primeira vez na categoria. Em 1990, tornou-se bicampeão, e o tricampeonato não tardou a chegar, veio no ano seguinte. Até recebermos a notícia que ninguém queria ouvir.
Em 1 de maio de 1994, o mundo parou ao ver o corredor chocar seu carro a 300 km/h contra o muro de proteção no circuito de Ímola, na Itália. Ayrton Senna deixou seu legado e inspira gerações de corredores até hoje, como o heptacampeão Lewis Hamilton. Será um eterno ídolo para o Brasil e para os fãs de automobilismo no mundo.
Gabriel Leone será Ayrton Senna em produção da Netflix
Foi dada a largada para a nova série da gigante dos streamings.
21/03/2023 - 12h