Idealizada por Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona, a Kings League chegou ao Brasil. Disputada na Oreo Arena, em Guarulhos (SP), o torneio contou com dez equipes e os jogos trouxeram muitas emoções dentro e fora do gramado. Na última segunda-feira (12), FURIA e Dendele conquistaram suas vagas na grande final para decidir o título da primeira edição brasileira da competição.
FURIA 6 X 2 Desimpedidos Goti
Líder geral da primeira fase, a FURIA não disputou as quartas de final e teve sua estreia no mata-mata contra o Desimpedidos Goti. Aos dois minutos de jogo, Lipão foi derrubado na área. Após revisão do VAR, o juiz marcou a penalidade para FURIA. O camisa 10, que sofreu a falta, bateu e converteu, abrindo o placar. No lance seguinte, Jonatas empatou para o Desimpedidos
Aos quatro minutos, Leleti marcou e voltou a colocar a FURIA na frente. Antes do apito final na primeira etapa, Jeffinho marcou o terceiro da pantera, que foi para o intervalo com a vantagem de 3 a 1. Abrindo o segundo tempo, Lipão ampliou convertendo o shoot out para FURIA.

Aos 27 minutos, Cris Guedes fez seu gol no pênalti presidente, colocando o quinto gol da FURIA no placar. Leleti voltou a marcar um minuto depois e abriu 6 a 1 para a pantera. Três minutos depois, Cadu diminuiu para o Desimpedidos Goti, que seguiu buscando o empate, mas não conseguiu encontrar espaços para marcar e buscar a virada.
Com a vitória por 6 a 2, a FURIA provou seu favoritismo e irá disputar o título da primeira edição da Kings League Brazil.
Fluxo FC 5 X 6 Dendele FC
Na segunda semifinal, o Dendele saiu na frente com Kaká, aos dois minutos. A equipe voltou a marcar aos sete, com gol de Lyncoln. Sem muitas emoções, o primeiro tempo caminhou para os últimos momentos e nos acréscimos, Luqueta perdeu o pênalti presidente para o Dendele. Por outro lado, Boolt aproveitou a oportunidade e diminuiu para o Fluxo antes do final da primeira etapa.
No segundo período, o Fluxo voltou com tudo. Aos 22 minutos, Chaveirinho empatou convertendo o shoot out. Dois minutos depois, Cerol marcou no pênalti presidente e virou o jogo. Aos 26, o Fluxo aumentou a vantagem com novo gol de Chaveirinho. Três minutos depois, Thiaguinho colocou o quinto gol da equipe no placar.

Precisando se recuperar, o Dendele diminuiu aos 31 minutos com Lucas Hector, de pênalti. A partir daí, foi um show do camisa 29. Aos 33, ele diminuiu mais uma vez para o Dendele. Dois minutos depois, o jogador converteu novamente e empatou o jogo.
A caminho do golden goal, Lucas Hector marcou, aos 37 minutos, e virou para o Dendele. Foi o quarto gol do camisa 29 em um período de seis minutos. Precisando marcar para retomar a liderança, o Fluxo tentou, mas parou na defesa do Dendele.
Com a virada por 6 a 5, de virada, o Dendele agora enfrenta a FURIA na tentativa de ser o primeiro campeão brasileiro da competição.
A grande final da Kings League Brazil
Vitoriosos, FURIA FC e Dendele FC fazem a grande decisão da primeira edição da Kings League Brazil neste domingo (18). A partida, que acontece no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, está marcada para às 20h30 (horário de Brasília) e contará com diversos fãs, que esgotaram os ingressos para o evento.
Na primeira rodada da competição, A FURIA bateu o Dendele por 6 a 2. Os finalistas também se juntam à Desimpedidos Goti e Fluxo como os representantes do Brasil no mundial de clubes da Kings League. O torneio acontece a partir de 14 de junho, em Paris, na França.