A FURIA FC, dos presidentes Cris Guedes e Neymar Jr., é a grande campeã da primeira edição da Kings League Brazil. A equipe empatou, no último domingo (18), com o Dendele FC por 5 a 5 no tempo regular, mas venceu por 2 a 1 a disputa de shoot out, em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo.
O jogo
Com mais de 30 mil pessoas presentes no Allianz Parque, o Dendele FC saiu na frente aos três minutos com Canhoto, que aproveitou o goleiro adiantado e, batendo de trás do meio-campo, abriu o placar da decisão da Kings League Brazil. Aos 16 minutos, Lipão empatou para a FURIA FC.

Aos 18 minutos, o jogo foi parado para o sorteio do dado, que definiu que a partida seguiria em formato dois contra dois. No primeiro ataque, o Dendele voltou a ficar na frente com gol de Tuco. No lance seguinte, Lipão encontrou Leleti livre, que empurrou para o fundo das redes e empatou. No último lance do primeiro tempo, Lipão marcou mais uma vez e virou para a FURIA.

No segundo tempo, o Dendele FC convocou seu pênalti presidente aos 26 minutos. Paulinho o Loko, apesar do chute “mascado”, encontrou o canto esquerdo do goleiro Victor, que não conseguiu impedir o empate. Aos 27 minutos, foi a vez da FURIA bater seu pênalti presidente. Um dos principais batedores da Kings League Brazil, Cris Guedes deslocou o goleiro Maikon e voltou a colocar sua equipe na frente com o placar de 4 a 3.
Aos 28 minutos, Canhoto acertou belo chute e empatou para o Dendele FC novamente. Com a partida caminhando para o fim, o Dendele usou a carta secreta e suspendeu Dedo, camisa 14 da FURIA, por quatro minutos. Aos 34, Tuco, deitado no chão após contato na área, conseguiu tirar a bola do goleiro Victor Hugo e virou para o Dendele. Um minuto depois, a FURIA chegou a empatar com gol de Leleti, mas o lance foi anulado pelo VAR após impedimento do camisa 11.

Aos 37, a FURIA utilizou sua carta secreta e colocou Lipão na marca do pênalti. O camisa 10, eleito melhor jogador do mundo no Fut 7 em 2024, converteu e empatou a grande final mais uma vez. As equipes seguiram tentando encontrar o gol, mas acabaram empatadas no tempo regular.
Na disputa de shoot out, a estrela do goleiro Victor Hugo brilhou. O paredão da FURIA defendeu quatro das cinco cobranças do Dendele e contou com os gols de Lipão e Nonato na disputa para consagrar a FURIA FC como grande campeã da primeira edição da Kings League Brazil.

Após a grande final, a Kings League Brazil revelou os vencedores dos prêmios individuais. Igor Rezende, do G3X FC, ganhou o prêmio de melhor goleiro. Já Leleti, da FURIA, terminou como artilheiro e Most Valuable Player (MVP), o Jogador Mais Valioso em português, da primeira edição da competição no Brasil.
FURIA FC e Dendele FC se juntam à Desimpedidos Goti e Fluxo FC como representantes do Brasil no Kings World Cup Clubs 2025. O torneio conta com 32 equipes e acontece em Paris, a partir de 14 de junho.