Em partida válida pela primeira rodada do grupo D da Eurocopa, França e Áustria se enfrentaram nesta segunda (17), na Esprit Arena em Dusseldorf. A partida foi vencida pela seleção francesa pelo placar mínimo de 1 a 0, com um gol contra do zagueiro Wober.
A partida foi contra o que os prognósticos apontavam, e a França teve muita dificuldade para conseguir essa vitória. Desde o primeiro minuto, os austríacos pressionaram a saída de bola, incomodando o setor de criação de jogadas da seleção francesa. Apesar disso, os franceses conseguiram eventuais escapadas com suas alas, Ousmane Dembele pela direita e Theo Hernandez pela esquerda, jogadores que desafogaram muito a pressão exercida pela Áustria.
O primeiro tempo foi um pouco morno diante da proposta apresentada pelo dois times, porém aos 33 minutos, em um contra-ataque, Marcel Sabitzer deixou Christoph Baumgartner na cara do gol, mas o atacante austriaco parou na grande defesa do goleiro Mike Maignan. Dois minutos depois, Mbappe fez grande jogada na ponta-direita e cruzou para o meio da área, e o zagueiro Maximilian Wöber cabeceou a bola contra a sua meta, marcando o único gol da partida.
No segundo tempo, a França controlou o jogo e a Áustria parecia não ter mais o mesmo ímpeto da etapa inicial, nem o poder ofensivo necessário para superar o sistema defensivo adversário. Apesar dos três pontos garantidos, a seleção da França, considerada como uma das favoritas a vencer essa edição da Euro, deixou muitos questionamentos, enquanto a Áustria surpreendeu com um bom desempenho e promete brigar por pontos no grupo para se classificar para a fase mata-mata.
A notícia ruim para a seleção francesa ficar por conta de uma fratura no nariz da sua estrela Kylian Mbappe, que deve perder a próxima partida.
As duas seleções voltam a campo na próxima sexta-feira (21). A Áustria irá encarar a Polônia, às 13h, no Estádio Olímpico. Enquanto a França enfrentará a Holanda , às 16h, na Red Bull Arena Leipzig pela liderança do grupo