A partida de encerramento da segunda-rodada do grupo D aconteceu na sexta feira (21), no Red Bull Arena, em Leipzig. Com um gol anulado da Holanda no segundo tempo, a partida acabou sem gols, o primeiro 0 a 0 da competição.
O confronto começou com a Holanda explorando a velocidade de Jeremie Frimpong e logo no primeiro minuto de jogo, o lateral recebeu bola em profundidade e chutou travado, mas levou perigo para o goleiro Maignan, que com as pontas dos dedos conseguiu afastar para escanteio.
Logo em seguida os Leus Bleus também demonstraram seu poder de ataque, quando aos 5 minutos, Griezmann arriscou um chute de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro holandês Bart Verbruggen. A França começou a dominar a partida, buscando jogadas de cruzamento e explorando tabelinhas para infiltrar na excelente defesa holandesa.
Até que aos 13 minutos, em uma excelente jogada, Thuram acertou um passe perfeito para Rabiot, que cara a cara com o goleiro, ao invés de finalizar, surpreendeu e tocou para Griezmann, que foi pego de surpresa e não conseguiu completar para o gol. O primeiro tempo continuou dessa forma, com ambas as seleções buscando furar as defesas adversárias, pecando nos passes finais e com péssima pontaria.
No início do segundo tempo, com as seleções continuaram fazendo um jogo morno, sem muitos ataques perigosos. Mas, aos 23 minutos, Gakpo fez bela jogada pela esquerda, acionou Depay que fez a parede e finalizou para o gol. Maignan espalmou para o meio e Xavi Simons completou para o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento de Depay, que estava do lado do goleiro e assim, na visão do bandeirinha, participou da jogada atrapalhando o goleiro francês. O jogo terminou como começou, um 0 a 0 e sem classificação para o mata-mata.
Com o empate ambas as seleções vão a 4 pontos, com a Holanda em primeiro e a França na vice-liderança. A última rodada da fase de grupos acontece na terça feira (25) às 13h (horário de brasília) A Laranja mecânica irá enfrentar a Áustria no Olympiastadion em Berlim e a França enfrenta a Polônia no Signal Iduna Park, em Dortmund