O Sesi Franca venceu o São Paulo no último sábado (03/06) no Ginásio do Morumbi. Com uma incrível cesta do armador David Jackson no estouro do cronômetro, o time visitante ganhou um jogo épico e assumiu a liderança das Finais do NBB. A série voltará para o Pedrocão, no interior paulista, na próxima quinta-feira (08/06) e, em caso de vitória, o Franca conquistará o bicampeonato do NBB.
O JOGO
Antes mesmo do jogo começar, a torcida tricolor já fazia uma linda festa nas arquibancadas do totalmente lotado Ginásio do Morumbi - e o São Paulo fez questão de alegrar seu torcedor com um ótimo início de partida. O time comandado pelo técnico Bruno Mortari incomodou o Franca com uma defesa física e chegou a liderar por nove pontos durante o primeiro período.
O Franca, entretanto, não deixou o São Paulo desgarrar em nenhum momento da partida. Mesmo acertando apenas 31% dos chutes de três pontos no jogo (queda considerável em comparação a sua média nesses playoffs, 40%), o time francano compensou o baixo aproveitamento garantindo posses extras.
O ala-pivô Márcio, falou sobre o ótimo trabalho do Franca nos rebotes ofensivos. “A gente tentou correr mais, pular mais e acabamos saindo com mais rebotes. Não sei quantos [pontos] a gente fez de contra-ataque, mas fizemos bastante de contra-ataque - e foi um fator que ajudou bastante na vitória”, disse, em entrevista exclusiva dada à AGEMT.
O Sesi Franca corrigiu problemas no segundo quarto e foi para o intervalo vencendo por 52 a 47. O jogo ficou cada vez mais emocionante a partir da metade do 3º quarto, quando o São Paulo conquistou o empate. Destaque do Tricolor na partida com 20 pontos e oito rebotes, o pivô Ansaloni anotou sete deles durante o forte terceiro período de sua equipe.
Os dois times passaram a alternar lideranças, principalmente nos minutos finais do último período, e o São Paulo assumiu a liderança em um dos momentos mais tensos da partida, com uma bola de três do armador Elinho, a 46 segundos do fim. Depois de uma sequência de erros das duas equipes, o Franca ficou com a posse de bola e teve a chance de desenhar uma jogada para, em 2.9 segundos, tentar vencer o confronto.
O veterano armador David Jackson bateu o lateral, “tabelou” com o pivô Lucas Mariano e saiu livre no perímetro. Na última bola do jogo, o norte-americano acertou uma bola de três pontos incrível, e o Franca venceu o confronto, no estouro do cronômetro, por 94 a 92 - para a total frustração dos milhares de torcedores presentes no Morumbi.
Herói e destaque da partida com 25 pontos, David Jackson falou com a AGEMT sobre a sensação de acertar uma bola decisiva e sobre o protagonismo que teve no jogo 3. “Não é uma série de um jogo. Foi emocionante fechar o jogo desse jeito, mas precisamos ganhar mais uma, então já estava pensando no próximo. Eu sempre tento ficar agressivo e fazer o que meu time precisa. Hoje foi meu dia, mas cada dia pode ser de um jogador”, afirmou.
CHANCE DE DECIDIR EM CASA
Jogador com mais assistências (75) nos Playoffs do NBB até o momento, o armador Georginho falou sobre os ajustes que devem ser feitos e sobre a expectativa de decidir a série no Pedrocão. “A gente está com uma vantagem e tem que tirar proveito disso. Não pode achar que a série tá ganha, a maior oportunidade é fechar no jogo 4, com confiança, melhorando um pouco a defesa. Temos que baixar essa euforia e entrar como se estivesse 0 a 0, que é o placar começa o jogo, para matar em Franca”, disse, em entrevista concedida à AGEMT.
O jogo 4 das finais do NBB será disputado às 17h30 da próxima quinta-feira (08/06) no Pedrocão, casa do Sesi Franca. Em caso de vitória, a equipe francana será bicampeã do NBB; em caso de derrota, o ginásio receberá um decisivo jogo 5 para definir o título. O jogo quatro terá transmissão de ESPN, SporTV, TV Cultura, YouTube do NBB e app da NBA.