Fluminense e RB Bragantino empatam na estreia do Brasileirão

Com dois gols pra cada lado, ninguém sai com a vitória no Maracanã
por
Giulia Cicirelli Verardo
Vitor Bonets
Isabela Fabiana
|
16/04/2024 - 12h

 

Na noite do último sábado (13), Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentaram em confronto válido pela 1º rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em um jogo aberto, as equipes foram em busca da vitória desde o primeiro minuto. Porém, tanto os donos da casa quanto os visitantes saíram com o gosto amargo do empate. Lima marcou duas vezes para o Tricolor na partida. Já pelo lado do Massa Bruta, Sasha e Borbas foram os autores dos gols. 

 

 

PRIMEIRA ETAPA

Mesmo com o desempenho um tanto quanto decepcionante de ambas as equipes em seus respectivos estaduais, a estreia no campeonato nacional gerou grande expectativa nos torcedores. As equipes entraram em campo com uma missão: os 3 pontos. Fernando Diniz e Pedro Caixinha lançaram seus times para o ataque e o que se esperava de um embate entre dois técnicos ofensivos, aconteceu. 

.
Eduardo Sasha e German Cano em disputa pela bola.
Imagem/reprodução: Ari Ferreira/Instagram.com/redbullbragantino

O primeiro tempo da partida foi bem movimentado e começou com o RB Bragantino no controle do jogo. Mesmo fora de casa, a equipe pressionou a linha de defesa do Fluminense e garantiu a posse de bola durante os primeiros minutos. Os donos da casa entraram no jogo após uma bola recuperada no meio de campo, que terminou em um chute de fora da área de Samuel Xavier e grande defesa de Cleiton. Na batida do escanteio, também de longa distância, Marquinhos mandou uma bomba no travessão. 

  

Nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o Fluminense dominou o jogo e obrigou o goleiro Cleiton a fazer grandes defesas. Nos acréscimos, em uma falha defensiva do Bragantino, o Tricolor conseguiu um escanteio. Na cobrança, Lima, um dos jogadores mais contestados pelos torcedores nas últimas partidas, abriu o placar de cabeça para os mandantes, que foram para o vestiário com 1 a 0 a seu favor. 


 

SEGUNDA ETAPA

 

A vantagem da equipe carioca não durou muito tempo. Nos primeiros dez minutos da segunda etapa, o RB Bragantino já havia desmontado toda a superioridade e euforia do time de Diniz. Os comandados de Caixinha voltaram do intervalo em busca da virada e logo no primeiro lance do segundo tempo, Eduardo Sasha subiu mais que a defesa e de cabeça empatou o jogo. Em jogada semelhante ao primeiro gol, Thiago Borbas recebe cruzamento de Vitinho pela esquerda e também de cabeça marca para o Massa Bruta. Mais uma vez, a dupla de suplentes fez  a diferença para a equipe do interior. 

 

O RB Bragantino não deu chances ao Fluminense nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, mas não é à toa que a equipe carioca é chamada de “time de guerreiros”. Mesmo com o jogo apertado, bastou a primeira tentativa Tricolor para sair o gol de empate. Dessa vez, o tão criticado Lima, arriscou um chute de longe e contou com a sorte. A bola bateu no defensor no meio do caminho e o desvio matou o goleiro.  O final do jogo foi eletrizante e cheio de chances, mas a vitória não veio. Em um jogo cheio de gols, nenhum dos dois times saiu satisfeito com o resultado. 

 

PRÓXIMOS PASSOS

 

Com o empate, as duas equipes ficam com apenas um ponto na classificação geral do campeonato. O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro em duelo contra o Bahia, em Salvador. A partida acontece na terça-feira (16), às 21:30. Já o Bragantino,  joga a 2º rodada do Brasileirão contra o Vasco, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19:00hrs do dia 17/04.