O confronto entre o Tricolor das Laranjeiras e o Timão, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, ocorreu no último sábado (17), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Corinthians reencontrou o Fluminense esperando repetir a atuação do primeiro turno — no qual a equipe alvinegra venceu por 3 a 0, com uma excelente atuação do atacante Wesley — porém, saíram com um empate sem gols.
Com o resultado, o Fluminense seguiu na zona de rebaixamento. Já o Corinthians, conseguiu, temporariamente sair do Z4, mas devido ao empate entre Cruzeiro e Vitória, o time alvinegro retornou para a 17ª colocação.
Antes do início da partida, as duas equipes realizaram uma homenagem ao apresentador e comunicador Silvio Santos, que morreu aos 93 anos, no dia de disputa entre seus dois times. Silvio, um carioca, era torcedor do Fluminense e se apaixonou pelo Corinthians após sua chegada na cidade paulista.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Corinthians iniciou de forma ofensiva. Logo aos três minutos, Talles Magno fez um passe para Pedro Raul, que teve a oportunidade de avançar livre em direção à área, mas desistiu da jogada, alegando ter sofrido uma falta de Ignácio — porém, o árbitro mandou o jogo seguir.
Mais tarde, aos 15 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Pedro Raul fez um passe dentro da área para Charles, que finalizou na meta, mas o goleiro Fábio conseguiu fazer a defesa e evitar o gol da equipe alvinegra.
A primeira grande chance de abrir o placar veio somente aos 32 minutos, quando o lateral tricolor, Samuel Xavier, lançou de fora da área e finalizou de perna esquerda, porém parou em Hugo Souza, que defendeu.
Na sequência, aos 34, o lateral direito Matheuzinho cruzou na área para Talles Magno, que estava livre e cabeceou fraco nas mãos de Fábio, perdendo a chance de marcar o primeiro gol para o Timão. Aos 37, Kauã Elias aproveitou um cruzamento e cabeceou forte no canto, mas o goleiro alvinegro Hugo se esticou e fez uma bela defesa.
Apesar de ambas equipes terem criado oportunidades, nenhuma delas conseguiu converter e o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Flu foi o primeiro a chegar no ataque, com Keno cruzando na grande área, mas Isaac não conseguiu pegar em cheio na bola, desperdiçando uma ótima chance.
Aos 16 minutos, em um contra ataque da equipe paulistana após uma cobrança de falta, Charles apareceu na área e empurrou a bola para o fundo do gol. Bráulio foi chamado pelo VAR e marcou uma falta em Samuel Xavier na origem do lance, anulando o gol.
O restante do confronto foi marcado, principalmente, por troca de passes, na qual a equipe carioca teve maior posse.Nos últimos segundos da partida, Lima até apareceu completamente livre na área, levando grande perigo, mas não conseguiu finalizar com a bola na rede.
Fluminense e Corinthians, que brigam na parte de baixo da tabela, terminam a rodada com um ponto de diferença, na 18ª e 17ª posição no Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Próximas partidas
Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, no próximo sábado (24) às 21h (horário de Brasília). Já o Corinthians, encontrará o Fortaleza, fora de casa, no domingo (25), às 16h (horários de Brasília), na Arena Castelão.