Fluminense e Atlético empatam no Espírito Santo

Tricolor começou em vantagem, mas Vargas precisou de apenas seis minutos para marcar um doblete para o Galo
por
Vinícus Evangelista
Fernando Muro
|
26/05/2024 - 12h

No sábado (04), Fluminense e Atlético Mineiro empataram em 2 a 2 na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O confronto, que teve a equipe carioca como mandante, aconteceu no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), devido ao show da cantora Madonna que ocorreu mais tarde no Rio de Janeiro e, segundo a polícia local, impossibilitava a segurança dos dois eventos.
 
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz chegou a cinco pontos e ocupa a 16ª colocação, com apenas uma vitória. Enquanto isso, o Galo está a um ponto da liderança, com dois triunfos. O tricolor das Laranjeiras saiu na frente com dois gols de vantagem, porém, o alvinegro buscou o empate, mantendo a invencibilidade de 11 jogos do técnico argentino Gabriel Milito – desde a sua chegada foram sete vitórias e quatro empates no total.

O Atlético iniciou com força máxima, enquanto o Fluminense surpreendeu com Douglas Costa e Marquinhos jogando juntos, o que, inicialmente, gerou descontentamento de alguns torcedores através do X (antigo Twitter). Porém, em contragolpe puxado aos 3 minutos de jogo, a dupla funcionou. Após passe de Douglas, Marquinhos arrancou pela ponta e cruzou rasteiro na segunda trave para Germán Cano que alcançou a bola de carrinho e a empurrou para o fundo da rede, 1 a 0. 

Apesar do gol prematuro, o Galo travou um duelo equilibrado fora de casa, rondando a área adversária e exigindo defesas do goleiro rival, mas a finalização mais perigosa após o gol saiu dos pés de Jhon Arias, que aos 22 minutos achou o espaço pela ponta esquerda, cortou por dentro e chutou de fora da área, o que exigiu que o goleiro Éverson se esticasse para impedir que o placar fosse ampliado.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais volume de jogo, e aos 16 minutos, em uma saída ruim do goleiro Everson, Alexsander dominou, tocou para Renato Augusto, que invadiu a área e ampliou o placar, marcando o seu primeiro gol com a camisa tricolor. A reação do Atlético Mineiro veio 12 minutos depois com a entrada do chileno Eduardo Vargas. Segundos após entrar no lugar de Hulk, o camisa 11 marcou e diminuiu o prejuízo. Voltando a ter um bom momento no jogo, o Galo conseguiu o empate, mais uma vez com Vargas, seis minutos após o outro gol. As equipes seguiram tentando, mas o empate seguiu no placar até o apito final. 

 

Eduardo Vargas comemorando seu gol fazendo sinal de coração
Vargas saiu do banco de reservas e marcou dois gols em seis minutos. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
​​​​​

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz enalteceu o desempenho da equipe carioca na primeira etapa, porém, reconheceu as falhas cometidas no segundo. “No arremesso lateral, uma bola morta, o jogador que fez o gol no primeiro toque. A gente teve uma falha coletiva de marcação ao tomar o primeiro gol, e o segundo também, com todo mundo atrás da linha da bola, e isso não pode acontecer”, explicou. 

Gabriel Milito também comentou sobre as dificuldades que a equipe mineira encontrou na partida: “Foi um jogo que sabíamos que ia ser muito difícil. Estávamos jogando contra o campeão da América, que tem muito tempo de trabalho com seu treinador e jogadores de muita qualidade.”, disse em coletiva.