Na tarde do último sábado (30), o Flamengo derrotou o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do campeonato brasileiro. O confronto marcou o fim de jejum de vitórias do clube, o qual não vencia desde o 2 a 1 contra o rival Botafogo, no dia 02/09, e também o fim da seca de gols do artilheiro Pedro, marcando seu primeiro gol desde 13/08.
Esta foi a primeira partida do rubro-negro pós-final da Copa do Brasil, perdida contra o São Paulo. Com a demissão de Jorge Sampaoli, o clube foi comandado por Mario Jorge, técnico do sub-20, hoje ocupando a posição de interino do profissional, mas o desempenho não melhorou.
O Bahia começou pressionando e criou mais jogadas coletivas e táticas no primeiro tempo, com o Flamengo ameaçando apenas em momentos de bola parada. O roteiro estava se repetindo durante o segundo tempo, mas Bruno Henrique sofreu uma falta polêmica dentro da área aos 55 minutos de jogo, a qual o árbitro Savio Pereira Sampaio assinalou penalidade, e na cobrança Pedro não desperdiçou, encerrando a seca de 8 partidas seguidas sem marcar.
Depois a partida ficou ainda mais protocolar, com os dois times sem oferecer tanto perigo ao outro, assim terminando em 1 a 0 para o Mengão. A parte tática do time realmente foi muito abaixo do comum, mas pode ser compreendida devido ao pouco tempo de treinamento do interino e ao psicológico de ter perdido um título tão importante recentemente. Outro fato que chamou bastante atenção foi o craque Gabigol ter começado novamente entre os reservas, entrando apenas aos 68 minutos de jogo.
Com a indefinição do futuro treinador do time, Mario Jorge continuará sobre o comando da equipe na próxima partida, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 07/10. É de se esperar uma evolução tática ofensiva, mesmo que mínima, pois o time necessita dessa vitória para buscar o G4 no Brasileirão, permitindo então uma eventual classificação para a Libertadores sem a necessidade de jogar as fases preliminares.