A Coreia do Sul é um país localizado no Leste da Ásia, com uma população de aproximadamente 51,74 milhões de habitantes distribuídos em uma área de 100.210 km2. Sua capital Seul é bem populosa, chegando a aproximadamente 10 milhões de habitantes.
A política da República da Coreia é constituída por uma república representativa semi-presidencial democrática, em que o presidente é o chefe de Estado, e de um sistema partidário plural.
O gênero musical predominante entre o povo sul coreano é o K-POP (Korean Pop), esse estilo musical faz sucesso no mundo todo com sua estética moderna e coreografias ousadas. As boy bands e as girl bands dominam os palcos em diversos países, atingindo, principalmente, o público jovem e adolescente. Dentre os maiores grupos estão o BTS e a EXO.
Guerreiros
A seleção sul-coreana participará de sua décima edição da Copa do Mundo em 2022. Sem muito destaque em suas primeiras participações, a seleção coreana surpreendeu no ano de 2002, jogando em casa por ser anfitriã junto ao Japão, quando chegou ao 4º lugar, após perder para a Alemanha na semifinal e para a Turquia na disputa pelo 3º lugar.
Passaporte carimbado
Para se classificarem para a copa, a seleção sul coreana bateu a Síria por 2 a 0, assim garantindo uma vaga direta para o Catar. O jogo foi realizado no dia primeiro de fevereiro de 2022.
Prancheta de Paulo Bento
Após passagens por times como Sporting, Cruzeiro e Portugal, Paulo Jorge Gomes Bento assumiu a seleção da Coreia do Sul.
Paulo Bento preza por um estilo de jogo típico da escola lusitana, utilizando pontas ágeis e hábeis, explorando sempre as costas da defesa, e tentando ter o maior controle da posse de bola. Neste estilo ofensivo, utiliza de 4-2-3-1, as vezes até 4-1-4-1. Quando enfrenta times mais fortes, tende a mudar o estilo de jogo para 4-4-2, no qual a não pressiona a saída de bola do adversário e explora os contra-ataques com seus pontas.
Os astros
Fazendo uma temporada espetacular no Napoli, Kim Min Jae é um grande destaque defensivo para a seleção. A contratação de Kim pelo Napoli foi contestada e muito duvidada, porém o jogador já foi eleito o zagueiro do mês no campeonato italiano, além de ter tomado a titularidade na seleção e em seu clube.
Hwang Ui-jo, que joga como atacante no Olympiacos, e Hwang In-beom, que joga como meio-campista também no time grego, se destacam na seleção sul coreana.
Sonaldo
Son Heung Min é o grande craque da vez. O ponta esquerda do Tottenham é uma peça fundamental para o clube e para a seleção. Com sua agilidade, dribles e finalização, Son se tornou um dos melhores em sua posição, sendo até mesmo chamado carinhosamente pelos fãs brasileiros de Sonaldo ou Sonaldinho, em referência a outros grandes craques como Cristiano Ronaldo e Ronaldinho.
O camisa 7 da seleção da Coreia irá jogar com uma fratura em seu rosto, mesmo assim os fãs e espectadores esperam uma grande copa do jogador.
Convocação
GOLEIROS: Kim Seung-gyu (Al Shabab), Jo Hyeon-woo (Ulsan Hyundai) e Song Bum-keun (Jeonbuk Motors).
DEFENSORES: Kim Min-jae (Napoli), Kim Jin-su (Jeonbuk Motors), Hong Chul (Daegu FC), Kim Moon-hwan (Jeonbuk Motors), Yoon Jong-gyu (FC Seoul), Kim Young-gwon (Ulsan Hyundai), Kim Tae-hwan (Ulsan Hyundai), Kwon Kyung-won (Gamba Osaka) e Cho Yu-min (Daejon Citizen).
MEIO-CAMPISTAS: Jung Woo-young (Al Sadd), Na Sang-ho (FC Seoul), Paik Seung-ho (Jeonbuk Motors), Son Jun-ho (Shandong Taishan), Song Min-kyu (Jeonbuk Motors), Kwon Chang-hoon (Gimcheon Sangmu), Lee Jae-sung (Mainz), Hwang Hee-chan (Wolverhampton), Hwang In-beom (Olympiacos), Jeong Woo-yeong (Freiburg) e Lee Kang-in (Mallorca).
ATACANTES: Hwang Ui-jo (Olympiacos), Cho Gue-sung (Jeonbuk Motors) e Son Heung-min (Tottenham).