EUA perde e dá adeus a Copa

Estadunidenses perderam para os holandeses em um jogo de poucas chances criadas.
por
Gabriel Cordeiro
Allan Henrique
|
07/12/2022 - 12h

Nesse sábado (03), no estádio Internacional Khalifa, as seleções de Holanda e Estados Unidos travaram a batalha pelas quartas de final.

Com jogo movimentado desde o começo, a Laranja Mecânica abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Memphis Depay, após bom cruzamento de Dumfries. Os americanos não se assustaram e seguiram com posse de bola e tentando agredir os europeus, mas, novamente em contra-ataque, em outro cruzamento de Dumfries, Daley Blind ampliou para os holandeses.

Já no segundo tempo os yankees tentaram, e depois de muito insistir, conseguiram descontar somente aos 31 minutos, com Haji Wright. Porém, 5 minutos depois os holandeses marcaram novamente com o lateral Denzel Dumfries que já havia dado duas assistências na partida.

The Netherlands’ Denzel Dumfries celebrates after scoring his side’s third goal against the USA.

Dumfries comemorando após marcar (Foto: Ashley Landis/AP)

Apesar da derrota, a participação dos norte-americanos na Copa do Catar mostra que a preparação que está sendo feita pensando no mundial de 2026, quando serão país sede, está no caminho certo. Destaque para o camisa 10 e principal jogador da seleção, Christian Pulisic, que fez um bom mundial.

A Holanda segue na competição e enfrentará a Argentina, na sexta-feira (09).