O Palmeiras é o representante do grupo D nas semifinais do Campeonato Paulista. A classificação veio no último sábado (01), após o time da Barra Funda vencer o São Bernardo por 3 a 0 no Estádio Municipal Primeiro de Maio. O destaque da partida foi Estêvão que marcou dois golaços.

Primeiro tempo
O São Bernardo, que mandou o jogo por ter sido o primeiro colocado do grupo D, entrou em campo com uma missão difícil: vencer os palmeirenses. Nos nove jogos entre as equipes, foram oito derrotas e um empate do Tigre, que fez apenas um gol e sofreu 15 no confronto. Já o Palmeiras, após classificação dramática na fase de grupos, entrou em campo com o objetivo de chegar pela 12ª vez seguida nas semifinais da competição.
No início, o dono da casa deu a bola para o time adversário e apostou em contra-ataques. A estratégia parecia funcionar, pois logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio do Palmeiras, a bola sobrou para Léo Jabá que acionou Hugo. O jogador avançou e finalizou na meta alviverde, mas Weverton defendeu.
A resposta palmeirense veio aos cinco minutos, Richard Ríos finalizou de fora da área, porém o goleiro Alex Alves encaixou a bola. O Palmeiras permaneceu em cima e aos 15’, após lançamento de Weverton, Flaco López ganhou disputa de cabeça, a bola sobrou para a joia de 17 anos, Estêvão, que abriu o placar com uma pintura de fora da área.
Atrás no marcador, o São Bernardo passou a ficar mais com a bola. Aos 19', Pará bateu no ângulo, mas o goleiro alviverde espalmou para escanteio. Aos 30 minutos, Léo Jabá armou contra-ataque, porém Marcos Rocha fez falta no jogador. O árbitro, Matheus Delgado, deu cartão amarelo para o lateral palmeirense por ter interrompido o lance. Pará tentou cobrar a falta direto para o gol, mas chutou para fora.
Aos 38 minutos, Estêvão fintou Pará, tabelou com Raphael Veiga e finalizou no gol. Alex Alves mandou para escanteio. Parecia que o primeiro tempo acabaria com o placar magro, contudo, aos 46’, Flaco López lançou a bola para Estêvão na ponta direita. O camisa 42 driblou Pará e bateu de fora da área no canto inferior esquerdo do goleiro, ampliando o placar em 2 a 0 para o Palmeiras.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o São Bernardo trocou Guilherme Queiróz por Fabrício Daniel, artilheiro do time na temporada com cinco gols, para tentar tornar o time mais ofensivo. O Palmeiras voltou sem mexidas. Aos sete minutos, Léo Jabá avançou e bateu de fora da área, mas Weverton encaixou. Aos dez minutos, o Palmeiras respondeu com Flaco López que, após cruzamento de Micael, subiu sozinho na área para cabecear na meta adversária. Alex Alves fez boa defesa.
Aos 12’, Marcos Rocha cruzou na área, o goleiro do Tigre tentou tirar, porém a bola caiu na cabeça de Flaco López que mandou para o gol, fechando o placar em 3 a 0 para o Verdão.

Estêvão chegou a fazer o quarto aos 19', porém o bandeirinha marcou posição irregular. Após revisão do VAR, a decisão foi confirmada. Aos 37 minutos, o camisa 41 saiu aplaudido pela torcida alviverde para dar lugar a Mayke. Após o jogo, ele recebeu o troféu de melhor da partida.
O time da casa não reagiu e o Palmeiras conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista de 2025. Eliminado, o São Bernardo só terá a série C do Campeonato Brasileiro para jogar em 2025. Já o Palmeiras segue em busca do 27° título Paulista, que pode consagrar a equipe como a primeira a conseguir o tetracampeonato seguido na competição.
"A sensação é de retribuir tudo o que o Palmeiras me deu. Eu posso fazer isso dentro de campo. Eu tento me esforçar a cada jogo.", disse Estêvão depois da partida, em resposta à CazéTV, após ser perguntado o que sentia nesses últimos jogos pelo clube, já que o jogador sairá do time no meio do ano para ir jogar no Chelsea, da Inglaterra.
Na próxima etapa, o alviverde, que assumiu a segunda melhor campanha do campeonato, enfrentará o São Paulo, terceiro colocado da classificação geral, que eliminou o Novorizontino. O confronto será na próxima segunda-feira (10), às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque.