Arsenal e City duelam pelo topo!
No próximo domingo (08), às 12h30 (horário de Brasília), Arsenal e Manchester City se enfrentam no Emirates Stadium, em partida válida pela oitava rodada da Premier League. Os Gunners, que atuam em seus domínios, contam com o apoio de sua torcida para interromper uma sequência negativa de seis jogos sem triunfos sobre o rival, quando o assunto é campeonato inglês. Nos últimos confrontos, a equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola ganhou todas as partidas. Ambos os times precisam vencer para continuarem no pelotão de frente da liga.
O Manchester City, atual líder da Premier League com 18 pontos, busca uma recuperação após ter sido derrotado pelo Wolverhampton na última rodada por um placar de 2 a 1. Para isso, a equipe do atacante Erling Haaland, artilheiro da competição com oito gols marcados, vai até Londres com o objetivo de vencer e se manter no topo da tabela.
Pelo lado do Arsenal, o técnico Mikel Arteta deseja aproveitar o bom momento do time, invicto nesta edição da Premier League e vindo de uma goleada contra Bournemouth fora de casa por 4 a 0 na última rodada, para derrotar o City. Os Gunners, em terceiro lugar na classificação geral com 17 pontos, precisam da vitória para desbancar os rivais e alcançar a liderança da liga.
Esse será mais um capítulo da rivalidade histórica entre Manchester City e Arsenal, que já conta com mais de 200 jogos (todas competições). Além disso, ambas as equipes apostam na capacidade de seus treinadores e estrelas, como Erling Haaland (City) e Bukayo Saka (Arsenal) para decidirem o clássico no fim de semana.
Brighton recebe Liverpool após goleada sofrida
Também no domingo (08), o Brighton enfrenta o Liverpool em casa, no Falmer Stadium na cidade de Brighton, às 10 da manhã . Com apenas uma diferença de duas posições, a equipe de Liverpool se encontra em quarto lugar, com 16 pontos, acumulando 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, já a equipe de Brighton se encontra em sexto lugar, com 15 pontos, 5 vitórias e 2 derrotas.
A equipe de Brighton vem com uma boa sequência, nos últimos 5 jogos, possuem duas derrotas e três vitórias em sequência, enquanto a equipe adversária segue em uma sequência melhor ainda, nos últimos 5 jogos acumulam 4 vitórias seguidas. Como a equipe de Liverpool não se classificou para a Champions League, muitos acreditam que o time terá como um de seus principais focos fazer uma boa campanha na Premier League. Apesar da boa sequência geral, o Brighton vem de uma derrota humilhante por 6 a 1 para o Aston Villa.
Chelsea busca redenção
Burnley e Chelsea se enfrentam em busca da sua segunda vitória seguida na Premier League neste sábado (7), em confronto que será realizado no Turf Moor, casa do Burnley, às 11h.
Os dois times brigam por coisas diferentes no campeonato: o time da casa busca a recuperação para se manter na primeira divisão inglesa, enquanto o Chelsea está atrás da estabilidade na competição após um péssimo início.
As equipes vêm de vitória, o time londrino ganhou contra o Fulham na rodada anterior por 2 a 0, e o Burnley saiu vitorioso após jogar a partida atrasada contra o Luton Town, o time de Vincent Kompany ganhou por 2 a 1.
United recebe Brentford no Teatro dos Sonhos
Manchester United e Brentford irão se enfrentar no Old Trafford, no sábado (07), às 11h00 . Em casa, os Red Devils buscam vencer e se recuperar na competição, após início irregular. A equipe comandada pelo técnico holandês Erik Ten Hag, com 3 vitórias e 4 derrotas, recebe o time de Londres, que não vence há 5 jogos.
O Manchester United ocupa a décima posição na tabela da Premier League e precisa de uma vitória contra o Brentford no sábado para retomar a confiança na competição. Os Red Devils contam com o retorno do atacante Antony como reforço. O brasileiro estava afastado há três semanas após acusações de agressão e voltou a atuar pelo time nesta terça-feira (03), em jogo da fase de grupos da Champions League, que terminou com a derrota para o Galatasaray em casa (3 a 2).
Já o Brentford, na décima quarta posição na classificação geral, tem o objetivo de pontuar fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico do time londrino, Thomas Frank, conta com Bryan Mbeumo, atacante e artilheiro da equipe na liga com quatro gols, para arrancar pontos no Teatro dos Sonhos.
Tottenham busca manter sequência contra Luton Town
Na manhã de sábado (07), o Luton Town recebe os Spurs em Kenilworth Road às 8h30. O time da casa busca sua segunda vitória na competição, já que em sete jogos conquistou apenas 7 pontos dos 21 disputados. O Tottenham pelo contrário vive grande fase, com 4 vitórias nas últimas 5 partidas, podendo terminar a rodada como líder do campeonato. Em um confronto de primeiros contra os últimos, os detalhes podem prevalecer na colocação da Premier League.
Em busca de mais uma vitória na liga, a partida em Kenilworth Road pode ser uma boa oportunidade para o time de Luton. Caso vença os Spurs em casa, o time pode avançar uma posição na tabela, tendo em mente o confronto entre Everton e Bournemouth, que também vivem má fase. Após a derrota para o Burnley, o time briga por uma colocação melhor no campeonato. O técnico Rob Edwards conta com a estrela do atacante Carlton Morris, que até agora marcou 3 gols na competição,
Como um visitante indigesto, o Tottenham ainda não perdeu fora de casa, acumulando 2 vitórias em 4 partidas. Nas últimas rodadas, o time empatou com o Arsenal no Emirates Stadium e venceu o Liverpool em casa por 2 a 1. Embalados com os recentes resultados, os Spurs têm a chance de terminar a rodada como primeiro colocado, somando 20 pontos. Caso vença o Luton, depende apenas do confronto entre o líder, Manchester City, e o 3° colocado, Arsenal. O time conta com a grande fase do atacante sul coreano, Heung min Son, que já marcou 6 gols em 7 jogos. Aos comandos do técnico Ange Postecoglou, o Tottenham segue invicto no campeonato em busca da sua 6° vitória.
Aston Villa quer subir!
No domingo (08), o Wolverhampton recebe o Aston Villa no Molineux Stadium às 10h, em uma partida que promete muitos gols. Após uma gigante vitória em casa contra o líder, Manchester City, os Wolves buscam aumentar sua distância para a zona de rebaixamento. Já o Aston Villa anseia por um lugar no G4 da Premier League.
Localizado na 15° posição, o Wolverhampton precisa da vitória em casa para se afastar da zona de rebaixamento. Em seus jogos contra os times do topo da tabela, os Wolves ficaram devendo, pois contra Brighton e Liverpool obtiveram saldo de 5 gols negativos.
Apesar disso, seu triunfo contra o atual líder na rodada passada pode fazer com que o time escape da má fase. O técnico Gary O'Neil espera que as recentes boas atuações do meio campista Pedro Neto e do atacante Hwang Hee-Chan se repitam na partida que pode levar o time até a 10° posição.
Contando com a grande fase do atacante Ollie Watkins, artilheiro e garçom do time na temporada, o Villa é o segundo time que mais marcou gols no campeonato (18), atrás do Brighton, o qual venceu por 6 a 1 na última rodada.
Comandado por Unai Emery, o clube busca um lugar no topo. Caso vença os Wolves, pode alcançar até a segunda colocação, dependendo de uma série de resultados. Em busca da 4° vitória seguida, o Aston Villa se acostumou a golear no campeonato, tendo uma média de 2,5 gols por jogo.
Os outros confrontos da rodada são:
Everton X AFC Bournemouth – sábado (7) às 11h
Fulham FC X Sheffield United FC – sábado (7) às 11h
Crystal Palace X Nottingham Forest – sábado (7) às 13:30
West Ham X Newscastle – domingo (8) às 10h