Dinamarca e Sérvia fizeram um jogo com poucas oportunidades e muito estudo, nesta quarta-feira (25/6), na Allianz Arena, em Munique. A partida foi pela última rodada do Grupo C da Eurocopa
A Dinamarca só precisava do empate para se classificar, então se aproveitou bem da situação e foi um pouco melhor diante da medrosa seleção Sérvia, que precisava da vitória para se classificar, mas ficou distante disso, finalizando apenas 2 vezes a gol.
No primeiro tempo, o jogo foi morno. A Sérvia falhava demais na defesa, mas a Dinamarca não aproveitou as duas oportunidades que teve, uma cabeçada do zagueiro Bah e um chute perigoso, de fora da área, do meio campista Eriksen, que obrigou o goleiro Rajkovic a fazer grande defesa aos 21 minutos de jogo.
O primeiro gol da partida saiu aos 53 minutos: Andersen, zagueiro dinamarques, pontuou contra o próprio time após tentar tirar a bola que Luka Jovic, atacante sérvio, trouxe até a pequena área. Entretanto, o gol foi anulado devido a um impedimento de Jovic, acabando com a comemoração dos torcedores.
Minutos depois, aos 64, Vestergaard tentou mudar o placar para a Dinamarca, o zagueiro recebeu a bola de cabeça em uma cobrança de escanteio e a lançou em direção ao gol. Mas Rajkovic não permitiu que o time adversário abrisse o placar, com mais uma defesa.
A partida continuou sem muitos lances perigosos, as duas equipes não conseguiram alcançar boas finalizações e, apesar de terem tentado ser mais ofensivas, também falharam.
Ao final, a Dinamarca conseguiu se qualificar para a próxima fase da Euro, enquanto a Sérvia não marcou o gol que precisava para não ser eliminada e continuou como lanterna do grupo C.
A próxima partida da Dinamarca será sexta-feira (29) às 16h (horário de Brasília) contra a Alemanha pelas oitavas de final da Euro.