A desumanidade contra os atletas paulistas

Os clubes enfrentaram problemas no início de temporada com a falta de empatia da Federação Paulista de Futebol
por
Gabriel Yudi Gati Isii e Gabriel Aragão Rodrigues Pereira
|
30/05/2021 - 12h

O futebol brasileiro, principalmente o paulista, vem sofrendo bastante com o início da temporada. O calendário das equipes nacionais foi contestado pelos amantes do esporte, porque tem diversos problemas com tempo e por ter muitos jogos, desgastando os atletas. Em 2020, tudo piorou por conta da pandemia da Covid-19, deixando o futebol nacional parado de março até julho. Necessário, porém o lado ruim foi que os jogos acabaram ficando todos amontoados e a temporada acabou para alguns em fevereiro, mas para outros, como o Palmeiras, havia partidas do ano passado acontecendo na atual.


Com isso, a temporada começou apenas três dias depois da anterior acabar. No final de fevereiro, já havia retornado sem ocorrer, por exemplo, férias. Porém, o principal ponto, é que durante o estadual das equipes paulistas, os times jogavam a cada 48h, viajando não só apenas no Estado, mas para fora do país por conta de partidas da Libertadores e da Sul-Americana. 
Então, para entender um pouco sobre a visão de quem trabalha com as equipes, veja o vídeo dos jornalistas, Gabriel Yudi e Gabriel Aragão, entrevistando João Victor Lopes Silva, setorista do Palmeiras. Silva relatou o ato desumano da FPF (Federação Paulista de Futebol) com seus principais clubes!