Definidas as semifinais do Brasileirão feminino 2025

Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras avançam e seguem em busca de vaga na decisão
por
Gianna Flores
|
22/08/2025 - 12h

Neste domingo (17), os últimos jogos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino foram realizados e os classificados para as semifinais foram definidos. Após quatro grandes confrontos de ida e volta, a etapa seguinte ocorrerá nos últimos dois finais de semana do mês de agosto e contará com uma semifinal majestosa entre Corinthians e São Paulo, e um grande clássico nacional, entre Cruzeiro e Palmeiras. 

As brabas do Timão

Nas quartas, o Corinthians disputou contra o Bahia e venceu por 4 a 1 no agregado. No primeiro confronto, no dia 9 de agosto, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), Giovanna Fernandes abriu o placar para as Brabas aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 39 do segundo, Rhaizza marcou para as Mulheres de Aço, deixando tudo igual. Porém nos segundos finais do jogo, aos 52, Gabi Zanotti marcou e recuperou a vantagem para o Timão. 

Já no segundo jogo, que aconteceu na última sexta-feira (15), no Pacaembu, só deu Corinthians. Com um golaço de fora da área de Érika, aos 22 minutos, e outro de Duda Sampaio, aos 47 da etapa final, as corinthianas se classificaram para as semis.

Jogo do Corinthians e Bahia
As Brabas, atuais campeãs brasileiras, seguem em busca do heptacampeonato. Foto: Reprodução/Instagram/@brfeminino

Agora, elas enfrentam o São Paulo no próximo domingo (24), às 10h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. O mando do jogo de ida é do Tricolor, pois as brabas tiveram melhor campanha e decidem com o apoio da sua torcida.

A primeira semifinal das Cabulosas

O Cruzeiro venceu o RB Bragantino e conseguiu uma vaga inédita na semi. O jogo de ida, realizado no Canindé, no dia 10 de agosto, acabou em 0 a 0, enquanto a partida de volta, no último domingo (17), na Arena Independência, acabou em 2 a 0 para as mineiras. 

Aos oito minutos do segundo tempo, Leticia Moreno, com um chute de rebote, colocou as Cabulosas a frente no placar e aos 24, Gisseli aproveitou uma falha da goleira adversária, Thalya e marcou mais um, garantindo a vitória e a classificação celeste.

Cruzeiro comemorando a vitória
As Cabulosas disputaram as quartas de final em duas outras edições, mas nunca conseguiram avançar para a semi. Foto: Reprodução/Instagram/@cruzeirofem

Na próxima fase, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras. Por ter melhor campanha que a equipe paulista, as Cabulosas decidem em casa. A partida de ida acontece no próximo domingo (24), às 10h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Nos pênaltis, melhor para o Tricolor

O São Paulo jogou as quartas de final contra a Ferroviária-SP e a vaga na semi foi decidida nos pênaltis. O jogo de ida, no dia 9 de agosto, em Araraquara (SP), terminou em 0 a 0 e o jogo da volta, no Morumbis, ficou em 1 a 1. 

Mylena, estando cara a cara com a goleira do tricolor, fez o primeiro gol do confronto, aos 21 minutos da primeira etapa, e abriu o placar para as Guerreiras Grenás. Aos seis minutos do segundo tempo, Giovanna Crivelari marcou para as Soberanas, empatando o jogo e levando-o para as penalidades máximas. 

Nos pênaltis, Jé Soares, Kaká, Bruna Calderan e Maressa converteram pelo São Paulo. Pela Ferroviária, Camila e Fátima Dutra marcaram, mas Mariana Santos e Andressa desperdiçaram, concedendo a vitória e a classificação ao tricolor paulista. 

São Paulo comemorando
Tricolor avança em busca de seu primeiro título do brasileirão. Foto: Reprodução/Instagram/@brfeminino

Agora, o São Paulo encara o Corinthians na semifinal. O primeiro jogo, com mando de campo do tricolor, será no próximo domingo (24), às 10h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

Taina brilha e leva o Verdão às semis

O Palmeiras também seguiu para a próxima fase, vencendo o Flamengo por  5 a 3 no agregado. A primeira partida, no dia 10 de agosto, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro,  acabou 3 a 2 para o Mengo, com dois gols de Djeni e um de Jucinara. Taina Maranhao foi a responsável pelos dois do Verdão.

No confronto da volta, no domingo (17), o placar foi de 3 a 0 para a equipe paulista. Com mais um gol da atacante Taina Maranhao aos 16 minutos, um de Brena aos oito do segundo tempo e, por fim, um de Amanda Gutierres, artilheira do campeonato até o momento, aos cinco minutos dos acréscimos do segundo tempo, as Palestrinas avançaram para a semifinal. 

Palmeiras comemorando
O Verdão já conquistou o título brasileiro em 2021 e está em busca do bicampeonato. Foto: Reprodução/Instagram/@palmeirasfeminino

No domingo (24), às 10h30 (horário de Brasília), o Palmeiras joga contra o Cruzeiro, na Arena Barueri, no primeiro jogo das semis.