No domingo (01), o Cruzeiro recebeu o Atlético-GO no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada do Brasileirão. A Raposa, após a sequência de cinco jogos sem vencer no campeonato, buscava uma vitória para se estabilizar no Brasileiro novamente. Já o Dragão, visando a permanência na série A, precisava dominar o adversário e garantir os três pontos para subir de posição na tabela.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou agitada, com penalidade máxima cometida pelo meia Gonzalo Freitas, do Atlético-GO, por uma mão na bola, aos seis minutos. Após a confirmação pelo VAR, aos nove minutos, o zagueiro William cobrou o pênalti e abriu o placar para a equipe mineira.
Aos 22 minutos, a partida foi interrompida em consequência de uma lesão do atacante da equipe goianiense, Luis Fernando, que foi substituído por Alejo Cruz. Logo em seguida, aos 25, o meia Matheus Henrique marcou o segundo gol da Raposa, de cabeça, depois de uma um cruzamento feito por Kaio Jorge.
Seguindo o jogo, apesar da maior posse de bola com a equipe mineira, o Atlético-GO começou a atacar e chegar ao gol, aproveitando os erros e espaços do adversário, mas desperdiçando as oportunidades. No final do jogo, a equipe goianiense garantiu mais finalizações contra a Raposa (17 a 11) e aos 33 minutos diminuiu, com um gol com o atacante Joel Campbell, em uma finalização do meio da área.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Atlético-GO em busca de uma reação. A equipe goiana se lançou ao ataque, buscando empatar o placar e pressionar a defesa do Cruzeiro, que se viu obrigado a se defender e apostar em contra-ataques para tentar ampliar o placar. O jogo ficou bastante truncado e com muitas faltas, o que gerou um clima de tensão no Mineirão.
No entanto, a Raposa conseguiu segurar a pressão do Dragão e, aos 11 minutos, decretou a vitória. Em uma jogada individual, Kaio Jorge driblou dois marcadores e finalizou com categoria, marcando o terceiro gol do Cruzeiro e selando o resultado final, de 3 a 1.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 41 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO, permanece com 32 pontos, atualmente, na 13ª posição.
PÓS-JOGO
Em coletiva, o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, falou sobre a importância da vitória e do foco da equipe para garantir a vaga na Libertadores, mesmo com pouco tempo para construir o trabalho. "Esse jogo foi fundamental para que a gente continuasse olhando para cima. A gente tem, acima de tudo, o desafio de sempre vencer o próximo jogo. Não importa se a gente vai pegar a equipe que está no Z4 ou o primeiro colocado da competição", afirmou.
Apesar da derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, o técnico Umberto Louzer elogiou a postura do Atlético-GO durante o jogo. Louzer destacou a determinação da equipe, que, mesmo sofrendo dois gols no início do primeiro tempo, mostrou resiliência e continuou buscando o jogo. Para o treinador, o Dragão merecia um resultado melhor: "Acho que o resultado foi injusto, nós criamos chances, mesmo em um cenário difícil. Tivemos mais finalizações no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos com a mesma postura, mas sofremos um gol que complicou a situação. Erramos na finalização. Mas a equipe se manteve firme. É nisso que temos que nos agarrar. Merecíamos pelo menos um empate. Vamos olhar o lado positivo", concluiu o treinador.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Vitória, no sábado (14) às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Já o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).