Na última quarta-feira (17), o Atlético-MG recebeu o Criciúma na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado pelo domínio do time da casa, que abriu o placar, mas não conseguiu converter suas chances para ampliar a vantagem e viu a vitória escapar no final da partida com o gol de empate da equipe catarinense.
O Criciúma começou o jogo com uma postura defensiva, e mesmo assim teve a primeira chance de gol logo no início. Aos cinco minutos da etapa inicial, um choque entre o lateral-esquerdo do Galo, Rubens, e Fellipe Mateus, lesionou o jogador alvinegro, que foi substituído por Guilherme Arana, e saiu do campo de maca.
Aos 23 minutos, os refletores do estádio se apagaram devido a um curto-circuito que deixou a partida interrompida por cerca de sete minutos. Aos 39 minutos, o Atlético-MG abriu o placar com um gol de Gustavo Scarpa, após receber passe de Hulk pela direita da área e finalizar com precisão, colocando a equipe da casa em vantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Atlético-MG manteve a intensidade. Com a posse de bola, chegando a 60% em grande parte dos 45 minutos finais, o time explorou principalmente o lado direito do campo em busca de oportunidades de gol. No entanto, esbarrou na defesa do Criciúma, que se mostrou organizada e anulou as investidas do adversário, apostando nos contra-ataques para chegar ao empate.
Aos 39 minutos, assim como no primeiro tempo, foi a vez do Criciúma marcar. Um cruzamento rasteiro na área, dessa vez vindo dos pés de Claudinho, encontrou Matheusinho, que finalizou com precisão de canhota, empatando a partida. O Galo intensificou a pressão em busca da vitória, mas não conseguiu furar a defesa do Tigre, que se manteve firme até o apito final. Com surpresas, 1 a 1!
O empate foi bastante comemorado pelos jogadores da equipe catarinense, que valorizaram o ponto conquistado fora de casa contra um dos times candidatos ao título. Do lado mineiro, o time dominou a partida com 22 chutes a gol contra apenas cinco do seu adversário, mas não converteu as chances e chegou ao segundo empate seguido.
A próxima rodada será de clássico para o Atlético Mineiro que enfrentará o rival Cruzeiro, no sábado (20), às 21h, na Arena MRV. O Criciúma voltará a campo para enfrentar o Vasco, apenas no dia 27 de abril, já que o confronto contra o Fortaleza, pela próxima rodada do Brasileirão, foi adiado. A partida teve que ser remarcada por conta do duelo entre a equipe cearense e o time do Altos, do Piauí, pela Copa do Nordeste, no domingo (21).