CORINTHIANS X HÚRACAN

Resumo da estreia de Corinthians e Húracan na Sul-americana
por
Felipe Volpi Botter
Gabriel Dalto Borelli
|
03/04/2025 - 12h
Yuri Alberto disputa bola de cabeça
Yuri Alberto disputa bola de cabeça
https://www.tudotimao.com.br/news.asp?nID=208197

Com desfalques, Corinthians é superado pelo Huracán em São Paulo
Timão encontrou dificuldades em sua estreia na Conmebol Sul-Americana


Na última quarta-feira (2), em partida válida pela fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians foi derrotado pelo Huracán por 2 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado marca o fim da sequência invicta que o Timão havia construído como mandante, que contava com um total de 23 jogos de invencibilidade.


O JOGO


O clube paulista veio a campo com os desfalques de dois de seus principais jogadores, o goleiro Hugo Souza, e o meio-campista Rodrigo Garro - substituídos por Matheus Donelli e por Romero, respectivamente. O Huracán, por sua vez, contava com a ausência do lateral-direito Tomás Guidara.
Logo aos 6 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio na área, Sequeira desviou e anotou o primeiro gol dos argentinos na noite.
Aos 12 minutos, depois de cruzamento de Carrillo, o Timão conseguiu buscar o empate com Raniele, de cabeça, anotando o seu primeiro gol na temporada.
No final do primeiro tempo, o Huracán vinha bem no jogo e se mostrava organizado. Aos 35 minutos, Sequeira, o artilheiro da noite, aproveitou bola mal afastada pelo zagueiro corinthiano Gustavo Henrique e empurrou a bola para o fundo das redes.
Na segunda etapa, os visitantes conseguiram anotar seu terceiro tento no confronto, novamente com Sequeira; posteriormente, o gol foi anulado após impedimento do atacante, revisado pelo VAR. No restante da partida, o Timão, apesar de dominar as ações, não conseguiu converter o volume de jogo em gol.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (5), o Corinthians encara o Vasco na Neo Química Arena, em São Paulo. Por outro lado, também no dia 5, o Huracán recebe o Aldosivi, no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, em partida válida pelo Campeonato Argentino.