A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro série A contou com jogos equilibrados e poucos gols.
América-MG 2 X 1 Cuiabá
No sábado (04), o América-MG venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Independência. Com domínio da partida, o Coelho conseguiu o seu primeiro gol logo na primeira etapa, com o meio-campo Alê. Apesar de ter sido melhor, o time da casa viu o Dourado empatar com o gol de André.
No início do segundo tempo, o atacante Filipe Azevedo marcou e decretou a vitória do Americana, depois de três jogos. O resultado fez o América avançar para a 5ª posição com 14 pontos, enquanto o Cuiabá amarga a zona de rebaixamento, tendo apenas 8 pontos e estando na 18ª colocação.
Athletico-PR 2 X 2 Santos
Ainda no sábado (04), a partida entre Athletico-PR e Santos, na Arena da Baixada, terminou empatada em 2 a 2. O Peixe iniciou bem e abriu o placar com gol de Marcos Leonardo. O Furacão conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com o gol do atacante Pablo.
A virada dos donos da casa veio na segunda etapa, e contou com uma ajudinha do atacante santista Léo Baptistão que marcou contra. Mas o camisa 9 santista estava em noite inspirada e marcou o segundo, deixando tudo igual no placar.
Com o resultado, o Athletico-PR ficou na 8ª posição com 13 pontos, logo atrás vem o Santos, na 9ª posição com 12 pontos.
Ceará 1 X 1 Coritiba
Em jogo realizado na Arena Castelão, Ceará e Coritiba terminaram empatados em 1 a 1. O atacante “Speed” Mendoza fez para o Vozão e, aos 40 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, o Coxa deixou tudo igual com gol do centroavante Adrián Martínez.
O time paranaense tem sido a surpresa do campeonato, e com o empate manteve a 4ª colocação com 14 pontos. Já o alvinegro cearense está na 16ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Avaí 1 X 1 São Paulo
O 1 a 1 também foi o placar de Avaí e São Paulo, na Ressacada. Reinaldo abriu para o tricolor de pênalti, ainda no primeiro tempo. No começo da segunda etapa, a equipe paulista teve outro pênalti a seu favor, mas o argentino Calleri isolou a cobrança.
Como quem não faz, leva, Muriqui empatou para o Leão da Ilha.
O time paulista finaliza a rodada na 6ª posição, com 14 pontos, enquanto o Avaí está na 14ª, com 11 pontos.
Atlético-GO 0 X 1 Corinthians
O Corinthians sofreu, mas venceu o Atlético-GO, fora de casa, pelo placar mínimo. Com jogada feita inteiramente por jogadores da base corintiana, Gustavo Mantuan marcou o gol que deu a vitória para o time paulista. Ao final da partida, o Dragão reclamou de um gol anulado pelo VAR por impedimento.
Com a vitória o timão retomou a primeira colocação no campeonato e chegou a 18 pontos, já o Dragão, terminou em penúltimo, com apenas 7 pontos.
Juventude 1 X 0 Fluminense
Em jogo prejudicado pela grande quantidade de poças de água no campo do Alfredo Jaconi, devido às chuvas no Rio Grande do Sul, o Juventude conseguiu uma importante vitória, por 1 a 0, sobre o Fluminense.
A bola balançou as redes aos 31 minutos do primeiro tempo, a partir de um gol contra do zagueiro do Flu, Luccas Claro, e participação do centroavante Pitta, do Ju. Nos acréscimos, Nonato, volante do Fluminense ainda foi expulso.
Com a derrota, o tricolor terminou a rodada em 13º, com 11 pontos. O técnico Fernando Diniz criticou as condições do gramado, e o clube disse que irá protestar na CBF. O Juventude é o 17º colocado, e abre a zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Flamengo 1 X 2 Fortaleza
O Flamengo perdeu em casa para o lanterna do campeonato, Fortaleza, por 2 a 1. O Leão do Pici abriu o placar com Robson, após vacilo dos rubro-negros na saída de bola. O Mengão reagiu e chegou ao empate nos pés de Everton Ribeiro, ainda no primeiro tempo.
Mas, aos 46 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, Hércules marcou para o time visitante. A torcida rubro-negra, que lotou o Maracanã, protestou ao fim do jogo, insatisfeita com o desempenho da equipe do técnico Paulo Sousa e contra a diretoria do clube.
O resultado foi um respiro para o Fortaleza, que segue na laterna, com apenas 5 pontos. O Flamengo é apenas o 11° colocado, com 12 pontos.
Palmeiras 0 X 0 Atlético-MG
A principal partida da rodada decepcionou e terminou em um sonolento 0 a 0. Palmeiras e Atlético-MG proporcionaram um jogo muito mais brigado do que técnico. Ambas as equipes pouco criaram, e tiveram apenas uma oportunidade clara de gol.
Apesar das expectativas, o placar persistiu zerado. O empate fez com que os dois perdessem uma posição na tabela.
O Palmeiras caiu para a 2ª colocação, e o Atlético-MG para a 3ª, os dois com 16 pontos.
RB Bragantino 0 X 2 Internacional
O Internacional conquistou uma importante vitória, fora de casa, em cima do Red Bull Bragantino, por 2 a 0. O resultado colocou fim a série de cinco empates da equipe gaúcha.
Os gols só foram marcados nos acréscimos do segundo tempo, com Johnny e Carlos De Pena (de pênalti).
A vitória levou o colorado avançou à 7ª posição, com 14 pontos. Já o Massa Bruta terminou a rodada na 15ª, com 10 pontos.
Botafogo 1 X 2 Goiás
O jogo de encerramento da rodada foi entre Botafogo e Goiás, no Nilton Santos. E quem se deu melhor foi a time Esmeraldino que venceu o Glorioso por 2 a 1.
O zagueiro Victor Cuesta abriu o placar para a equipe carioca, mas o centroavante Pedro Raul, ex-Botafogo, fez valer a "lei do ex", e anotou dois gols, dando a vitória para o time goiano.
Com os 3 pontos, o Goiás subiu para a 12ª colocação, chegando a 12 pontos. Em 10°, o Botafogo também soma 12 pontos.
10ª rodada
Terça-feira 07/06
Cuiabá x Corinthians – 21h30
Quarta-feira 08/06
América-MG x Ceará – 19h00
Juventude x Athletico-PR – 19h00
Bragantino x Flamengo – 20h30
Atlético-GO x Avaí – 20h30
Fluminense x Atlético-MG – 21h30
Santos x Internacional – 21h30
Quinta-feira 09/06
Palmeiras x Botafogo – 19h00
Fortaleza x Goiás – 20h00
Coritiba x São Paulo – 20h00