Neste domingo (22), o Corinthians recebeu o América Mineiro na Neo Química Arena pela 28a rodada do Brasileirão. O Coelho, que ocupava a lanterna do Brasileirão, começou com vantagem e deu trabalho para o Timão. A pressão por jogar em casa sufocou o time, que só pontuou no final do jogo, rendendo um empate de 1 a 1.
No primeiro tempo o Corinthians manteve a posse de bola e controle de jogo para construir um ataque. Teve uma chance de abrir o placar com jogada de Fagner e para Gabriel Moscardo, porém a bola foi para fora. Por outro lado, seu adversário teve uma boa análise do campo, e segurou até achar uma falha para o contra-ataque. Aos 38 minutos de jogo, Benítez, camisa 10 da equipe mineira, recebeu assistência de Rodriguinho e colocou a bola nas redes de Cássio.
A torcida organizada da casa, Gaviões da Fiel, se revoltou com a atitude do Corinthians de deixar o adversário abrir vantagem em Itaquera. Esse incômodo durou ainda no segundo tempo enquanto não tiveram nenhum resultado positivo. Enquanto isso, o torcedor do América já cantava vitória antes da hora.
No segundo tempo a disputa ficou mais acirrada, de um lado o Coelho tentando pontuar novamente, e do outro o Timão fugindo da derrota sob a pressão da torcida. Mano Menezes fez quatro substituições, e mesmo assim, o Corinthians não criou nenhuma jogada com sucesso. Somente aos 53 do segundo tempo que a equipe alvinegra sentiu um alívio após partir para o tudo ou nada. Giuliano, camisa 20, recebeu assistência de Fagner e conseguiu empatar no último minuto.
O empate foi desvantajoso para ambos os times. O América-MG, segue em último na tabela e o Corinthians se aproxima novamente da zona de rebaixamento, caiu para 15 posição. O Timão joga em casa no dia 29 às 18h30. Já o América joga também em casa no dia 28.