No último domingo (02), o Timão venceu o Mirassol, na Neo Química Arena, em confronto válido pelas quartas de final do Paulistão 2025 e avançou para as semifinais da competição, feito que não alcançava desde 2022.
Devido a atuação abaixo no meio de semana pela Copa Libertadores, o alvinegro veio com três mudanças em relação à vitória sobre a Universidad Central, da Venezuela: na zaga, André Ramalho e João Pedro deram lugar a Félix Torres e Gustavo Henrique, e Romero entrou na vaga de Garro.
Mesmo com o favoritismo antes do confronto, o Timão não conseguiu impor muito o ritmo do jogo nos minutos iniciais da primeira etapa, tendo um pouco de dificuldade para controlar a posse de bola e furar o bloqueio do Mirassol.
Porém, aos 22 minutos, as mudanças de Ramón Díaz na escalação começaram a surtir efeito. Após escanteio cobrado por Memphis, Romero apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Corinthians. O paraguaio, além de ser o maior artilheiro da Neo Química Arena com 41 gols, alcançou mais um recorde com a camisa alvinegra: tornou-se o maior artilheiro do clube no século com 66 gols, superando Jô.
Após a abertura do placar, o Corinthians apenas administrou a vantagem com poucas chances de perigo até o intervalo. Para o segundo tempo, apenas o Leão do interior veio com mudança: saiu o atacante Iury Castilho para a entrada de Matheus Davó.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou com o controle da partida e conseguiu colocar uma boa pressão no adversário, porém, o ataque estava parando na boa atuação do goleiro adversário Alex Muralha.
Aos 23 minutos, o Mirassol, em uma cobrança de falta próxima a grande área, conseguiu o empate com um belíssimo gol de bicicleta do lateral-direito Lucas Ramon. Porém, o zagueiro João Victor que escorou de cabeça para a conclusão da jogada, estava em posição de impedimento, portanto, o gol foi anulado. Mesmo tendo alcançado o gol, o Mirassol não conseguia pressionar o adversário de forma intensa e via o Corinthians continuar com o controle da partida.
Dez minutos depois, em cruzamento do lateral-esquerdo corintiano Fabrizio Angileri, que estreou no decorrer da partida, Memphis ampliou o marcador de cabeça e sacramentou o Time do Povo na próxima fase do Paulistão.

Com a vitória, o Corinthians assegurou a melhor campanha e decidirá a semifinal contra o Santos neste domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão também será mandante no jogo da volta em uma eventual final.