Copa da Inglaterra: United é campeão

Em surpreendente resultado, os Red Devils vencem o City e garantem vaga na Europa League
por
Lorena Basilia
|
27/05/2024 - 12h

 

No último sábado (25), o United ganhou de 2x1 e quebrou a invencibilidade do City no clássico de Manchester. Os gramados de Wembley, em Londres, presenciaram um resultado improvável, todas as fichas estavam no tetracampeão da Premier League, a consistente equipe de Guardiola. Mas a magia da imprevisibilidade do futebol, fez um desfecho diferente. As jovens promessas do United, Garnacho e Mainoo marcaram para os Red Devils, o que trouxe a confiança para uma equipe desacreditada. 

O começo deu o tom de como seria a partida. Aos 8’, Garnacho chutou a primeira bola em direção ao gol e a partir daí, a equipe vermelha dominou o ritmo do jogo. Aos 29’, Dalot fez um grande lançamento e o Gvardiol cabeceou a bola e presenteou o camisa 17, que aproveitou da falha do zagueiro e finalizou sem dificuldade, 1 x 0.

Aos 37’, Varane lançou e Garnacho, novamente, dominou pela direita e cruzou para Rashford. O atacante inglês mandou a bola pra rede, mas o gol foi anulado por posição irregular do jovem argentino.  O primeiro chute a gol do Manchester City foi aos 36’, Bernardo Silva fez a tentativa de um chute a longa distância, mas Onana defendeu tranquilamente. A escassez de ataque da equipe de Guardiola, demonstrou como a zaga do United estava organizada, diferentemente do que foi a temporada. 

O dia era do time comandado por Eric Ten Hag. Em mais um lançamento de Marcus Rashford para Alejandro Garnacho, ele tocou no meio para Bruno Fernandes que encontrou espaço e passou para Mainoo marcar em um lindo gol aos 38’. A primeira etapa finalizou em 2 x 0 a favor do Manchester United. 

Autores dos gols da vitória. FOTO: Reprodução/Instagram: Manchester United
Autores dos gols da vitória.
FOTO: Reprodução/Instagram: Manchester United

Na segunda etapa, Doku e Akanji substituíram Kovacic e Aké; as mudanças do City criaram oportunidades de gols. Aos 55’ Foden tocou para Doku na esquerda e o Haaland se posicionou para receber o passe. O centroavante chutou direto para o gol e a bola explodiu na trave do Onana.. 

Ao 58’ o City construiu uma jogada que resultou em um chute de fora da área de Walker, Onana defendeu com maestria, impedindo o adversário de marcar o seu primeiro gol. Novamente, aos 63’, a equipe perdeu mais uma chance. O argentino Julian Alvarez saiu da marcação e finalizou cruzado, mas a bola rolou a direita da meta e saiu pela linha de fundo. 

No apagar das luzes, aos 86’, o belga Doku driblou a zaga, puxou para o pé direito e marcou de fora da área, o primeiro gol do City. A partida terminou aos 97’, e o Manchester United consagrou a vitória por 2x1 e conquistou a Copa da Inglaterra. 

 

Técnico Ten Hag e jogador Bruno Fernandes com a taça. FOTO: Reprodução/Instagram: Manchester United
Técnico Ten Hag e jogador Bruno Fernandes com a taça.
FOTO: Reprodução/Instagram: Manchester United 

Ao finalizar o Campeonato Inglês em 8º lugar, sem títulos e baixa credibilidade, a conquista da taça é muito importante para o time e para Eric Ten Hag, que ainda é dúvida para seguir como treinador da equipe para a próxima temporada. A esperança que os jovens Mainoo e Garnacho trouxeram para a equipe, dão um fôlego para um futuro com mais vitórias.