Nesta quinta-feira (8), a comitiva do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, sofreu um ataque em Cordeirópolis. Segundo constam imagens capturadas por uma câmera de segurança, a equipe do petista foi atacada com ovos.
Haddad visitou a cidade de Cordeirópolis pela manhã para assinar uma carta de compromisso com a Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp). Após breve coletiva de imprensa, fez uma caminhada pela região central do município. Na ocasião, um homem atirou dois ovos na direção do ex-prefeito de São Paulo, atingindo o vereador Sérgio Balthazar, um cinegrafista e dois apoiadores. Haddad não foi atingido. Veja o vídeo:
Segundo a prefeitura de Cordeirópolis, uma câmera residencial conseguiu identificar o responsável. Se tratava de um morador local e ele foi conduzido até a delegacia.
Apesar do ataque, o petista e seus apoiadores prosseguiram com a caminhada. Haddad visitou, ainda no mesmo dia, as cidades de Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré.
Vale lembrar que a equipe de Haddad cancelou a visita à Presidente Prudente na quarta-feira (7) por ameaças de ataque contra o candidato.