Fortaleza 1 x 2 Palmeiras
O Fortaleza recebeu o Palmeiras no Castelão no último domingo (20) em busca do segundo triunfo no Brasileirão, já o Alviverde, estava confiante em conquistar sua quarta vitória seguida na competição e assumir a liderança.
No primeiro tempo, houveram boas chances para ambas as equipes, o Leão quase marcou com Deyverson, que chutou de dentro da área e passou raspando a trave de Weverton. Do outro lado, o Verdão levou perigo com Facundo Torres e Estevão, que tiveram seus arremates salvos em cima da linha pela zaga.
Os visitantes abriram o placar nos acréscimos, após cobrança de falta de Richard Rios, a bola ficou viva na área e Facundo Torres complementou para o fundo das redes de João Ricardo. O uruguaio igualou seu conterrâneo Piquerez na artilharia do Palmeiras na competição, com dois gols.
A pressão mandante na segunda etapa começou, porém, quem marcou o segundo gol da partida foi o Palmeiras. Estevão enfiou para Flaco López e no um contra um com David Luiz, o argentino levou a melhor e finalizou no canto sem chances para o goleiro, ampliando o placar para o líder.
Minutos depois, Deyverson encontrou o caminho das redes pela primeira vez desde que chegou ao clube e diminuiu para o Leão do Pici. Nos acréscimos, o VAR detectou um toque de mão de Naves dentro da área e após revisão do árbitro, o Fortaleza recebeu um pênalti a seu favor nos últimos minutos para decretar o empate. Na cobrança, Lucero, que entrou no decorrer do jogo, bateu no canto esquerdo do goleiro Weverton, que pulou e defendeu o chute, se tornando o herói alviverde na noite de domingo.

O próximo compromisso do Leão no Brasileirão é contra o Sport na Ilha do Retiro no sábado (26) às 20h (horário de Brasília). Já o Verdão, receberá o Bahia no Allianz Parque no domingo às 18h30 (horário de Brasília).
Grêmio 1 x 1 Internacional
No último sábado (19), o Grêmio recebeu o Inter na Arena do Grêmio em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão. Marcada por polêmicas em relação à arbitragem, a partida terminou empatada em 1 a 1.
O jogo marcou o primeiro compromisso do Imortal sem o comando de Gustavo Quinteros, demitido na quarta-feira (16) após derrota para o Mirassol, e estreia do técnico interino James Freitas. A primeira chance de perigo veio dos pés de Bernabei, que cruzou rasteiro para Enner Valencia antecipar o zagueiro e chutar para uma bela defesa de Tiago Volpi.
A resposta do Tricolor veio com Braithwaite, o dinamarquês ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou, no rebote, após chute para a área, Kike Oliveira chutou e a bola bateu no goleiro Anthoni e morreu no fundo das redes coloradas, placar aberto para os donos da casa.
Na segunda etapa, o Inter chegou ao empate com Enner Valencia, porém, o gol foi anulado por impedimento. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti para os visitantes após toque de mão de João Pedro dentro da área, Alan Patrick foi para a cobrança e deslocou o goleiro, deixando tudo igual na Arena do Grêmio.
A maior polêmica da noite veio após choque na área colorada entre Aguirre e Aravena, o lateral colorado derrubou o ponta gremista, gerando muita reclamação dos jogadores e torcedores tricolores, porém, mesmo após consulta no VAR, o árbitro Bráulio da Silva Machado não apontou penalidade máxima para o Imortal.

O Grêmio volta a campo no Brasileirão no domingo (26) contra o Vitória no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Inter, receberá o Juventude no Beira-Rio no sábado às 16h (horário de Brasília).
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
O Galo recebeu o Botafogo no Mineirão no último domingo (20) e conquistou sua primeira vitória na competição, já o Glorioso, amargou sua segunda derrota e viu o adversário mineiro se igualar na pontuação, com 5 pontos.
Na primeira etapa, o Atlético levou perigo nos cruzamentos com Rony e Lyanco, além da chance que Cuello desperdiçou cara a cara com o goleiro John. Do lado carioca, a melhor oportunidade foi com Artur, que após girar da marcação, bateu no canto e obrigou Éverson a fazer uma boa defesa.
O gol do jogo saiu no começo do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Gabriel Menino, a bola encobriu John e ficou livre na segunda trave para Cuello complementar para as redes de cabeça e abrir o placar no Mineirão.

Aos 18 minutos, o zagueiro botafoguense David Ricardo fez uma falta em Hulk, que saíria de frente para o gol sem marcação e após revisão no VAR, o árbitro considerou a infração como uma arruinação de uma chance clara de gol para o Galo, portanto, expulsou o camisa 57, dificultando demais uma possível reação do Glorioso. Os mandantes quase ampliaram o placar com Cuello, que chutou para fora de esquerda, e com Scarpa, que desperdiçou um chute sem marcação da pequena área.
O próximo confronto do Atlético no Brasileirão é no sábado (26), quando visitará o Mirassol às 18h30 (horário de Brasília). O Fogão terá um clássico com o Fluminense no Nilton Santos no mesmo dia, às 21h (horário de Brasília).
São Paulo 2 x 1 Santos
Após quatro empates e uma derrota, o Tricolor finalmente venceu pela primeira vez no Brasileirão neste último domingo (20), derrotando o Santos no Morumbi por 2 a 1. O São Paulo, está na décima colocação com sete pontos, mesma pontuação do quinto, e o Peixe segue na zona de rebaixamento com quatro pontos.
A partida começou da melhor maneira possível para os mandantes, aos 9 minutos, André Silva cruzou para Ferreirinha empurrar para o fundo das redes sem goleiro e abrir o placar para o Tricolor Paulista. O camisa 11 chegou a marca de cinco gols nos últimos quatro jogos.

Aos 22 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem com André Silva, que recebeu passe de Alves após boa jogada do camisa 47, e chutou de primeira sem chances para o goleiro Gabriel Brazão.
Nos acréscimos, o Alvinegro teve um pênalti marcado ao seu favor após toque de mão de Enzo Díaz dentro da área, na cobrança, Tiquinho Soares bateu forte no canto direito sem chances para Rafael, que até acertou o lado do chute, mas não alcançou a bola.
A pressão santista na segunda etapa cresceu e os visitantes quase chegaram ao empate com Guilherme chutando da entrada da área. Nos acréscimos, o Peixe teve sua melhor chance com Thaciano, que após cruzamento, cabeceou e obrigou Rafael a fazer uma belíssima defesa. Mesmo com volume de jogo maior nos 45 minutos finais, o Santos saiu derrotado pela terceira vez no Brasileirão.
O próximo jogo do São Paulo na competição é contra o Ceará no Castelão, sábado (26) às 18h30 (horário de Brasília). O Alvinegro Praiano receberá o Bragantino na Vila Belmiro no domingo às 20h30 (horário de Brasília).
Bahia 1 x 0 Ceará
O Bahia recebeu o embalado Ceará do artilheiro Pedro Raúl na Fonte Nova em um jogo isolado na segunda-feira (21) e conseguiu seu primeiro triunfo na competição, desocupando a zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, nenhuma das equipes tiveram chances claras de gol, a melhor delas foi com Cauly, o meia do Tricolor recebeu cruzamento livre de marcação dentro da área e chutou de primeira, mas isolou.
Para ambos os times, as melhores oportunidades aconteceram depois dos 40 minutos da segunda etapa. Do lado baiano, Ruan Pablo tocou de perna esquerda após levantamento de Èverton Ribeiro e obrigou Fernando Miguel a fazer uma boa defesa. O Ceará respondeu aos 46, após enfiada entre a marcação de Pedro Raúl, Matheus Araújo recebeu e chutou de primeira sem ângulo, obrigando o goleiro Marcos Felipe a desviar para escanteio.
No apagar das luzes, após choque dentro da área entre Tiago e Pedro Henrique, o VAR recomendou revisão para o árbitro de campo, que até então não havia marcado nada, mas após ir ao monitor, Rafael Rodrigo Klein sinalizou pênalti para o Bahia. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do Vozão, Fabiano inclusive levou cartão amarelo. No último minuto da partida, Éverton Ribeiro foi para a cobrança e deslocou Fernando Miguel com categoria, garantindo o triunfo para os mandantes.

O próximo jogo do Bahia na competição é contra o líder Palmeiras no Allianz Parque, domingo (26) às 18h30 (horário de Brasília). O Ceará irá receber o São Paulo no Castelão no sábado e no mesmo horário.
Corinthians 2 x 1 Sport
Memphis decide com dois gols e Corinthians vira o jogo em Itaquera.

O Corinthians recebeu o Sport no último sábado (19), em um jogo agitado na 5ª rodada do campeonato, o time alvinegro conseguiu reverter o placar contra o Leão na Neo Química Arena.
O Timão dominou a primeira parte do primeiro tempo, com bolas longas, buscando afastar a má fase com forte presença ofensiva, jogadas em profundidade, defesas do goleiro e bola na trave, porém não conseguiu fazer o resultado. Já o Sport, em um começo atordoado, conseguiu entrar no jogo e abrir o placar, mas Memphis Depay na segunda etapa, colocou o jogo no bolso e puxou a responsabilidade levando o timão à vitória.
Antes dos primeiros 15 minutos, o Corinthians criou cinco boas chances com Memphis, Romero e Yuri Alberto, que parou duas vezes em Caíque França e ainda desperdiçou outro cara a cara. Romero também acertou a trave.
Apesar do domínio e das finalizações perigosas, como um chute de Barletta que explodiu no travessão, o Timão não conseguiu marcar. O Sport soube resistir, foi mais eficiente e aos 44, Sergio Oliveira apareceu livre na área e finalizou de primeira após cruzamento para abrir o placar e levar o Leão em vantagem para o intervalo.
O Corinthians precisou de menos de um minuto para empatar no segundo tempo: Memphis Depay recebeu cruzamento de Romero, girou na área e finalizou com precisão. Dominante, o holandês voltou a brilhar aos 16 minutos da segunda etapa, tabelando com Léo Maná e marcando o gol da virada com ajuda de um desvio na zaga. Com a vantagem, o Timão controlou bem o jogo e impediu qualquer reação do Sport.
Pelo Brasileirão, o Sport recebe o Fortaleza no próximo sábado (26) às 20h (horário de Brasília), enquanto o Corinthians enfrenta o Flamengo no domingo (27) às 16h (horário de Brasília) , no Maracanã.
Vasco 0 x 0 Flamengo
Mesmo sem gols, Clássico dos Milhões é agitado e com boas chances para as duas equipes. Léo Jardim brilhou e garantiu empate para o Vasco.

Neste último sábado (19), o Flamengo recebeu o Vasco em um clássico movimentado no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão. O duelo teve chances claras para os dois lados, bolas na trave e grande atuação dos goleiros Rossi e, principalmente, Léo Jardim. Diferente de confrontos anteriores, o Vasco também conseguiu atacar e criar perigo.
Os times cariocas fizeram uma partida equilibrada, com postura ofensiva de ambos os lados. O Flamengo teve mais posse e volume, com destaque para Gerson e Michael, que pararam em grandes defesas de Léo Jardim. Já o Vasco apostou nos contra-ataques e também levou perigo, com Paulo Henrique acertando a trave e Nuno Moreira exigindo uma defesa espetacular de Rossi.
No segundo tempo, o time rubro-negro manteve a pressão, enquanto os visitantes perderam fôlego ofensivo e sequer finalizaram. As substituições vascaínas diminuíram a qualidade do time, que não teve força para reagir. Do lado rubro-negro, a saída de Gerson reduziu o ritmo, mas a equipe seguiu criando. Plata, Pedro e Cebolinha pararam em defesas salvadoras de Léo Jardim, mantendo o placar zerado apesar da insistência do Flamengo.
Os donos da casa voltam a campo pela 6º rodada do Brasileirão no próximo domingo (27) às 16h (horário de Brasília), recebendo o Corinthians no Maracanã. Já o time da Colina, visita o Cruzeiro no mesmo dia às 18h30 (horário de Brasília).
Fluminense 1 x 1 Vitória
Fluminense cede empate ao Vitória nos minutos finais e acaba com 100% de Renato. Com resultado amargo no Maracanã, o time baiano saiu da Z-4

Neste domingo (20), o Fluminense recebeu o Vitória no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão. Em um empate por 1 a 1, o Tricolor abriu o placar com Cano no primeiro tempo, mas cedeu o empate nos minutos finais. A partida foi marcada por erros defensivos e falhas dos dois times.
No primeiro tempo, o Fluminense dominou a posse de bola e tentou pressionar o Vitória desde o início, mas encontrou uma defesa bem postada. Com poucas chances claras, o Tricolor abriu o placar já nos minutos finais com Cano, que aproveitou cruzamento desviado de Arias para marcar de cabeça na segunda trave. O gol saiu mais na base da insistência e da sorte do que de uma grande chance construída.
O Vitória voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, buscando o empate. Logo no primeiro minuto, teve boa chance, mas parou em Fábio. O Fluminense continuou controlando a posse de bola e tentou matar o jogo em algumas oportunidades. Canobbio furou uma bola dentro da área, Arias teve grande chance cara a cara com o goleiro mas não finalizou, reclamando depois de um pênalti, e Bernal desperdiçou mais uma ao chutar para fora.
Apesar da vantagem e das chances criadas, o Tricolor não conseguiu ampliar e acabou castigado no fim. Aos 44 minutos da segunda etapa, Lucas Braga iniciou uma bela jogada, tocou para Claudinho, infiltrou na área e recebeu a ajeitada de Fabri para empatar. O Vitória arrancou um ponto no Maracanã e impediu o Fluminense de assumir a vice-liderança do Brasileirão.
Na próxima rodada o Fluminense visita o Botafogo para o clássico carioca no próximo sábado (26) às 21:00. Já o Leão tem um compromisso dentro de casa no domingo (27) contra o Grêmio às 18:30, no horário de Brasília.
Mirassol 2 x 2 Juventude
Em empate de quatro gols, Mirassol e Juventude protagonizaram duelo agitado. O time gaúcho vencia por 2 a 1, mas cedeu o empate em pênalti polêmico.

Neste domingo (20) o Juventude recebeu o Mirassol no Alfredo Jaconi, pela 5º rodada do Brasileirão. Em jogo frenético e com pênalti polêmico, os dois times saíram com apenas um ponto.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O time visitante começou pressionando, mas foi o Juventude quem abriu o placar. Após boa jogada individual, Ênio limpou a marcação e finalizou com categoria para marcar um belo gol. O Mirassol reagiu rapidamente: aos 33 minutos, Iury Castilho recebeu na área e bateu no canto, empatando o jogo.
Quando o empate parecia certo para o intervalo, o Juventude aproveitou um erro defensivo. Ênio roubou a bola, tocou para Taliari, que ajeitou para Batalla acertar um chute colocado no ângulo, fazendo 2 a 1 nos acréscimos. Um tempo bem jogado, com bons momentos para ambos os lados.
Na segunda etapa, o Mirassol voltou com postura mais agressiva e quase empatou logo no primeiro minuto, em chute de Reinaldo defendido por Gustavo. Os visitantes responderam em seguida com Ênio, que aproveitou falha defensiva, mas mandou por cima. Com maior posse de bola, o time paulista seguiu pressionando. Fabrício Daniel parou em outra boa defesa de Gustavo, e Cristian e Edson Carioca também levaram perigo, mas foram bloqueados.
Aos 26 minutos, uma finalização dentro da área acertou o braço de Jadson, e após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. A decisão gerou muita reclamação dos gaúchos. Reinaldo cobrou bem e empatou o jogo: 2 a 2.
Nos minutos finais, o Juventude tentou reagir com a entrada de Nenê, mas não conseguiu retomar o controle. O empate persistiu até o apito final.
Pela sexta rodada do Brasileirão, o Juventude enfrenta o Internacional no próximo sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo dia, às 18h30, o Mirassol recebe o Atlético-MG no Estádio Maião.
Bragantino 1 x 0 Cruzeiro
Com falha de Cássio, Bragantino segura o placar e sai com os três pontos, garantindo a terceira vitória seguida.

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (20), pela 5ª rodada do Brasileirão, em jogo que também marcou a despedida temporária do Estádio Nabi Abi Chedid, que passará por reformas. Com o resultado, o Massa Bruta somou mais três pontos em casa. O jogo marca o último jogo do Massa Bruta no “Nabizão”, que entrará em reforma nesses próximos anos.
O jogo começou com o Cruzeiro pressionando o Bragantino, mas não conseguiu transformar essa pressão em gols. O Massa Bruta conseguiu equilibrar a partida e, aos 14 minutos, aproveitou um erro de Cássio, que saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Lucas Barbosa. Ele encontrou Sasha entrando na área, que fez o passe para Jhon Jhon, que finalizou forte para abrir o placar. O restante do primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes criando poucas chances.
Na segunda etapa, o Cruzeiro partiu para cima em busca do empate, dominando a posse de bola, mas sem conseguir ser efetivo nas finalizações. O goleiro Lucão teve trabalho, mas só foi mais exigido no final do jogo. O Bragantino, com uma marcação firme, apostou nos contra-ataques e teve boas oportunidades de ampliar, mas Cássio fez ótimas defesas. Apesar das tentativas de ambas as equipes, o placar permaneceu inalterado e o Bragantino garantiu a vitória por 1 a 0.
O Bragantino joga no próximo domingo (27), contra o Santos, fora de casa, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Cruzeiro, recebe o Flamengo para no próximo domingo (27) às 18h30 (horário de Brasília).