Melhores jogos
Como sempre, a Premier League promete jogos disputados em todas as rodadas, e essa não seria diferente, pois prometia não só um, mas dois jogos bastante equilibrados. Um deles foi o confronto entre Manchester City contra Newcastle, possivelmente o segundo embate mais aguardado do campeonato pelos espectadores, ficando atrás somente do futuro confronto entre City e Arsenal, dois times considerados candidatos ao título.
Porém, o equilíbrio entre as duas equipes não saiu do papel, e os primeiros 30 minutos da partida foram de domínio total do Manchester City, que pressionou o Newcastle até Julian Alvarez balançar as redes aos 31 minutos do primeiro tempo. Assim como no primeiro tempo, os 30 minutos iniciais da segunda etapa foram de domínio completo da equipe de Manchester, que continuou pressionando o Newcastle até o final da partida, concedendo apenas um chute à gol.
Outro jogo que prometia ser um dos melhores da rodada era a disputa entre Tottenham e Manchester United, que diferente do jogo entre City e Newcastle cumpriu a promessa de uma partida disputada. O jogo começou melhor para o time vermelho de Manchester, que teve duas ótimas chances no primeiro tempo, mas pararam na defesa de Guglielmo Vicário. Na segunda etapa esse panorama mudou, e os Spurs começaram com tudo, dominando completamente o adversário. Rapidamente o time londrino foi recompensado, e aos 49 minutos Pape Matar Sarr abriu o placar após cruzamento de Dejan Kulusevski.
Logo em seguida o United quase descontou com Antony, que cortou para o meio e chutou, mas a bola parou na trave. Com uma pressão de alta intensidade, o segundo gol saiu após um chute de Ben Davies, que contou com um desvio do zagueiro Lisandro Martinez. A partida encerrou com o placar de 2 a 0 para o time da casa.
Sem surpresas
O Liverpool não tomou conhecimento do Bournemouth, e ganhou a partida por 3 a 1. Os Cherries começaram ganhando com gol de Antoine Semenyo, que aproveitou um passe errado na saída de bola do goleiro Alisson Becker, logo no começo do jogo. O Liverpool reagiu e começou a pressionar, e aos 28 minutos o time chegou ao empate com uma finalização de Luis Diaz. A virada chegou com gol de Salah em um rebote depois de perder um pênalti.
A partida ainda contou com a expulsão de Alexis Mac Allister, mas mesmo com um a menos os Reds marcaram mais um gol, que saiu dos pés de Diogo Jota. O Liverpool mostrou que também pode ser considerado um dos favoritos, principalmente por conta da contratação de Szoboslai, mas a expulsão do argentino ligou o alerta vermelho, visto que o Liverpool não tem profundidade de elenco no meio campo e muito provavelmente terá que procurar uma solução no mercado.
O Arsenal foi outro que ganhou a partida onde era o favorito, provando o fardo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Crystal Palace. Os gunners pressionaram a todo momento a equipe dos Eagles, mas pararam na defesa bem postada e no goleiro Sam Johnstone durante toda a primeira etapa. No segundo tempo a pressão continuou, mas não tinha resultado em gol até o goleiro do time do Palace cometer um pênalti em Eddie Nketiah, após jogada inteligente do brasileiro Gabriel Martinelli. A penalidade foi convertida por Martin Odegaard.
O jogo que parecia tranquilo tomou rumo dramático após a expulsão de Takehiro Tomiyasu, aos 22 minutos do segundo tempo, e a partir daí o domínio mudou de lado e a equipe do Crystal Palace tomou as rédeas da partida, criou boas oportunidades, mas não conseguiu converter. O jogo encerrou com o placar de 1 a 0 para o Arsenal.
Um intruso no Big Six
O Brighton, que encantou a todos na primeira rodada, mostrou que pode tirar a vaga da Champions League de alguns dos mais favoritos times ingleses após derrotar o Wolverhampton pelo placar elástico de 4 a 1.
O time dominou completamente o Wolves, mostrando uma consistência enorme, continuando a ótima atuação da primeira rodada. O futebol surpreendente da primeira partida seguiu na segunda, com uma ofensividade enorme dos Seagulls, sempre buscando o ataque e fazer mais gols. O time do Brighton fez o primeiro com Kaoru Mitoma, que driblou os jogadores da equipe adversária e finalizou com perfeição. Depois, Pervin Estupiñán (1) e Solomon March (2) marcaram os últimos 3 gols. Hwang Hee-Chan ainda descontou marcando no segundo tempo, mesmo assim, a partida foi dominada nos 90 minutos pela equipe do Brighton.
Goleada
Essa rodada também contou com uma goleada na partida entre Aston Villa e Everton, que terminou com o placar de 4 a 0. O time do Villa dominou completamente o apático time de Liverpool, que teve péssimo desempenho.
A partida mostrou que os Lions acertaram na contratação de Moussa Diaby, que teve mais uma ótima atuação, apesar de não ter feito nenhum gol. Os gols saíram dos pés John McGinn, do brasileiro Douglas Luiz, Leon Bailey e Jhon Durán.
O jogo ficou marcado pela torcida do Everton saindo do estádio aos 7 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava em 3 a 0 para o time da casa. Esse resultado também liga um sinal de alerta para a torcida dos Toffees, que provavelmente vai brigar para não cair pelo terceiro ano seguido.
Zebra
O Chelsea perdeu de 3 a 1 contra o West Ham, que surpreendentemente dominou os Blues, fato inesperado por muitos já que no papel o Chelsea era o favorito. Mesmo tendo mais posse de bola, o time londrino não conseguiu converter em boas chances.
Os Hammers usaram muito dos contra-ataques e de bolas paradas, e foi assim que saiu os dois primeiros gols do time. O primeiro foi marcado após escanteio do estreante James Ward-Prowse, que encontrou Nayef Aguerd que marcou de cabeça. Já o segundo saiu após contra-ataque que terminou com uma finalização de Michael Antonio.
Após o primeiro gol dos Hammers, o Chelsea chegou a empatar o jogo com um golaço de Carney Chukwuemeka, e depois teve a chance de virar, porém Enzo Fernández desperdiçou uma cobrança de pênalti e logo após saiu o outro gol do West Ham. Aos 50 minutos do segundo tempo, Moisés Caicedo, que estreou na partida, cometeu um pênalti e, ao contrário do meio campista do Chelsea, Lucas Paquetá converteu e fez o terceiro.
Clássico menos badalado
Além dos jogos que mais chamaram a atenção, um outro clássico aconteceu nessa segunda rodada, Fulham e Brentford, sendo esse um confronto londrino.
A partida acabou sendo bem unilateral, com um domínio completo da equipe do Brentford, que controlava todas as ações, sempre pressionando a saída de bola dos zagueiros. E foi dessa pressão que saiu o primeiro gol, após um passe errado de Issa Diop para o goleiro, Yoane Wissa aproveitou dessa falha e marcou.
Os outros dois gols da partida saíram dos pés de Bryan Mbeumo, que se torna momentaneamente, junto com Solomon March, artilheiro da competição. O jogo terminou em 3 a 0 para os Bees.
Jogo de sexta
O Nottigham Forest ganhou sua primeira partida na competição por 2 a 1, contra a equipe do Sheffield United. O jogo foi equilibrado, os The Blades tiveram uma singela vantagem na posse de bola no final da partida, porém os The Tricky Trees, tiveram mais finalizações.
Os gols da partida foram marcados por Taiwo Awoniy, que marcou no começo da partida, Gustavo Hamer, que empatou para o Sheffield aos 3 minutos do segundo tempo e no final do jogo, aos 44 minutos, Chris Wood saiu do banco e marcou o último e decisivo gol para o time da casa.
Jogo adiado
Nem todas as partidas previstas para a segunda rodada ocorreram, o jogo entre Luton Town e Burnley foi adiado devido às condições do estádio Kenilworth Road (estádio do Luton Town), que está em reforma para se adequar aos padrões da Premier League nos requisitos de transmissão e mídia. Lembrando que o time passou um tempo na quinta divisão inglesa e não jogava na primeira em seu estádio desde 1992.
Resultados
Nottingham Forest 2 X 1 Sheffield United FC
Fulham FC 0 X 3 Brentford FC
Liverpool 3 X 1 AFC Bournemouth
Luton Town FC X Burnley (adiado)
Wolverhampton Wanderers 1 X 4 Brighton & Holve Albion FC
Tottenham 2 X 0 Manchester United
Manchester City 1 X 0 Newcastle
Aston Villa 4 X 0 Everton
West Ham 3 X 1 Chelsea
Crystal Palace 0 X 1 Arsenal