City ganha, Chelsea liga o alerta vermelho

A quarta rodada contou com 3 Hat-tricks e mais uma derrota dos Blues.
por
Rafael Monteiro Teixeira
|
06/09/2023 - 12h

Domínio total

Sem surpresas, o Manchester City ganhou mais uma, só que dessa vez demorou um pouco mais para o líder tomar as rédeas da partida, já que o primeiro tempo foi bem equilibrado e o primeiro gol saiu só aos 31 minutos de jogo, marcado por Álvarez. Logo em seguida o time de Londres empatou com Tim Ream, em um momento em que a partida estava equilibrada, com o Fulham criando tantas oportunidades quanto o City. Porém, no final da primeira etapa saiu o gol que deu a vantagem para o time de Manchester, Aké cabeceou a bola para o fundo das redes após escanteio cobrado por Phil Foden.

No segundo tempo a história foi completamente diferente, os Citizens tomaram total controle do jogo e começaram a pressionar o Fulham, e assim saiu o Hat – Trick de Erling Haaland, que chegou aos 6 gols em 4 rodadas. No final, o jogo acabou em 5 a 1 para o time da casa.

Erling Haaland
Haaland se preparando para cobrar o pênalti que gerou o 4º gol do time-Foto: Reprodução/Manchester City

Outra partida que teve o domínio de um time foi Burnley e Tottenham, que nos 15 minutos iniciais mostrou um certo equilíbrio entre as equipes, e os The Clarets abriram o placar aos 4 minutos, porém aos 16 minutos esse cenário se inverteu, principalmente após o primeiro gol dos Spurs, marcado por Son. A partir daí o jogo ficou com uma outra cara, o Tottenham colocou o time do Burnley contra a parede e marcou o gol da virada aos 47 minutos, após um chute de fora da área improvável, que saiu dos pés do zagueiro Romero.

No segundo tempo esse domínio continuou, e em 12 minutos os Spurs marcaram três vezes. O primeiro saiu de um chute de fora da área de Maddison, e o Son marcou os outros dois, fechando seu Hat-Trick. O Burnley diminuiu aos 49 da segunda etapa, mas a partida terminou em 5 a 2 para o Tottenham.

Romero, Son e Porro
Romero, Son e Porro comemorando o segundo gol do Tottenham feito pelo argentino-Foto: Reprodução/Tottenham

No sábado ainda tivemos um jogo onde o equilíbrio era esperado, mas isso não aconteceu, pois Brighton e Newcastle foi uma partida completamente unilateral.

Os Seagulls não deixaram os Magpies jogarem. Mesmo que no papel o time do norte da Inglaterra tivesse um elenco melhor, a equipe de De Zerbi mostrou o porquê é um dos times que o público mais gosta de assistir, exibindo um futebol vistoso e dominante.Evan Ferguson fez os três gols pelo lado do Brighton, sendo o terceiro jogador a marcar um Hat – Trick nessa rodada da Premier League. Wilson acabou descontando no final do jogo, mas não mudou o panorama da partida que acabou em 3 a 1.

O Liverpool mostrou que também pode brigar pelo título com o Manchester City e Arsenal, já que o time de Jurgen Klopp dominou completamente uma das surpresas dessa Premier League, o Aston Villa. Os The Reds mostraram sua dominância logo aos 3 minutos de jogo, quando saiu o primeiro gol de Szoboslai pela sua nova equipe.

O time de Liverpool parou o ímpeto que a equipe de Birmingham mostrou nas rodadas anteriores, e permitiu apenas uma jogada com perigo na área do goleiro brasileiro Alisson. O jogo terminou em 3 a 0 e além do gol de Szoboszlai, Cash marcou contra e Salah fechou o placar.

 

Partida mais esperada

Sem dúvidas o jogo entre Arsenal e Manchester United foi o mais aguardado de toda a rodada, pois o clássico envolveu dois times com grandes ambições para a temporada. Entretanto, o jogo acabou sendo morno, sem chances claras de gol para ambos os lados.

O United saiu na frente com Rashford aos 27 minutos, e logo depois, aos 28, Odegaard empatou. Depois desses dois gols a partida estagnou com o Arsenal chegando algumas vezes, mas sem levar nenhum perigo ao gol adversário, assim como o United.

Esse cenário acabou mudando aos 43 minutos da segunda etapa, quando o United em uma boa troca de passes marcou o seu segundo gol com Garnacho, mas acabou sendo anulado. Aos 51, já nos acréscimos, Rice desempatou para os Gunners, e aos 56 saiu o terceiro do Arsenal com um golaço do brasileiro Gabriel Jesus.

Declan Rice
Rice autor do segundo gol do Arsenal comemorando após final da partida-Foto: Reprodução/Arsenal

Para ficar de olho

No começo da rodada o West Ham era um dos times que não havia perdido nessa competição, e essa marca continuou após a vitória na última sexta-feira (1), dessa vez contra o Luton Town. Essa partida mostrou mais uma vez a fragilidade dos The Hatters, que provavelmente brigarão contra o rebaixamento nessa Premier League.

Por outro lado, temos os Hammers, que mais uma vez mostraram um jogo consistente, mesmo com uma equipe mais fraca, um indicativo de que o West Ham irá brigar por competições europeias de novo. A partida teve gols de Bowen e Zouma para os Hammers e Andersen para o Luton Town, terminando em 2 a 1.

 

Preocupação

O Chelsea perdeu novamente na competição, dessa vez para um time que, até o momento, está na parte debaixo da tabela. O Nottingham Forest conseguiu marcar o gol graças à falha da segunda contratação mais cara dessa janela de transferência, Moisés Caicedo. O gol foi marcado por Elanga, e o jogo acabou em 1 a 0 para o Nottingham Forest.

Após essa janela de transferência, os The Trees talvez tenham chance de terminar em uma colocação melhor que na temporada passada, na qual brigaram até o fim para não voltar a Championship (Segunda divisão do campeonato inglês).

Do outro lado da moeda temos o Chelsea, que ganhou apenas uma partida das quatro disputadas, contra o Luton Town, que até agora não fez pontos na competição, acendendo o alerta vermelho para o time londrino, que tem uma transição ofensiva muito lenta, não criando tanto perigo para seus adversários.

Anthony Elanga
Elanga, autor do único gol da partida. Foto: Reprodução /Nottingham Forest

 

O Wolverhampton também foi outro time que voltou a perder e começou a preocupar sua torcida. Dessa vez, a derrota foi na partida contra o Crystal Palace, que no papel tem um elenco bem semelhante ao dos Wolves.

Mais uma vez o Wolverhampton mostrou um jogo muito apático, sendo esse o resumo do primeiro tempo também, que não teve grandes oportunidades para os dois lados. Já na segunda etapa isso mudou e o Crystal Palace logo abriu o marcador com Edouard, porém o empate chegou 9 minutos depois com Hee-chan.

Logo após o segundo gol os Eagles tomaram à frente na partida, desempataram com um gol de Eze e ampliaram com Edouard. Os Wolves até diminuíram no final do jogo, mas de nada adiantou e a partida terminou em 3 a 2 para o Palace.

 

Um ponto para cada

Sheffield United e Everton conseguiram seu primeiro ponto na competição após uma partida extremamente disputada que acabou em 2 a 2. Os The Blades tiveram uma singela vantagem, tendo mais chances de tirarem o empate do placar, mas pararam em excelentes defesas do goleiro Pickford. Os gols foram feitos por Docoure (1) e Danjuma (1), para os Toffees e Archer (1) e Pickford (contra). O empate não foi bom para nenhum dos times, já que ambos estão na parte debaixo da tabela.

Arnaut Danjuma
Danjuma, autor do segundo gol do Everton-Foto: Reprodução /Everton

A rodada também teve mais uma partida que terminou em 2 a 2, o confronto entre Brentford e Bournemouth. Ao contrário do jogo entre Sheffield United e Everton, um time dominou mais, mas não conseguiu converter essa dominância. Esse time foi o Brentford. A partida começou agitada, e aos 7 minutos Jensen abriu o placar para os The Bees. Aos 30, Solanke empatou para os Cherries e Brooks virou. Aos 48 do segundo tempo, Mbeumo empatou mais uma vez, e deixou tudo igual no jogo que terminou empatado.

Resultados

 

Luton Town FC 1 X 2 West Ham

Sheffield United FC 2 X 2 Everton

Brentford FC 2 X 2 AFC Bournemouth

Burnley 2 X 5 Tottenham

Chelsea 0 X 1 Nottingham Forest

Manchester City 5 X 1 Fulham FC

Brighton 3 X 1 Newcastle

Crystal Palace 3 X 2 Wolverhampton

Liverpool 3 X 0 Aston Villa

Arsenal 3 X 1 Manchester United