Nesta quarta-feira (10), Manchester City e Bayern de München se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Uefa Champions League. O time alemão entrou em campo precisando marcar três gols para se manter vivo no confronto, já que o time inglês saiu vitorioso no primeiro duelo pelo placar de 3 x 0.
Primeiro tempo
No início, os dois times não conseguiram atacar de forma objetiva o gol adversário, assim, a pressão alta exercida pelo plano tático dos dois técnicos, dificultou a saída de bola das equipes. Apesar desses problemas, a equipe alemã conseguiu chegar em duas oportunidades contra a meta de Ederson, ambas as jogadas finalizadas por Leroy Sané, sendo uma aos 16’ e outra aos 20’.
Ainda na primeira etapa, aos 34’, após o chute de fora da área de Gündoğan, a bola desviou no braço de Upamecano. Em seguida, com o auxílio do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Logo, Haaland, atual artilheiro da competição, foi para a cobrança. Porém, o norueguês exagerou na força e chutou para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou movimentada. Dessa forma, aos 54’, em um contra-ataque rápido, o camisa 9 do City quase marcou, mas Sommer, com segurança, fez a defesa. O time de Manchester começou a ditar o ritmo do jogo. Assim, aos 57 minutos, o gol saiu. Em outro contragolpe, De Bruyne fez um passe preciso para deixar o atacante norueguês na cara do gol e abrir o placar. No lance, Haaland deixou Upamecano no chão com um drible desconcertante, o que lembrou os fãs de uma jogada protagonizada por Messi em 2015, quando o então jogador do Barcelona, driblou Boateng, zagueiro do Bayern naquela ocasião, que caiu no chão com a finta do argentino.
Os Bávaros ainda diminuíram a diferença aos 81’, com um pênalti convertido por Kimmich, após um toque de mão de Akanji. Depois do gol, o Bayern até tentou mais algumas vezes, mas parou nas mãos de Ederson.
Com o placar agregado de 4 x 1 para o City, o Bayern se despede da competição, enquanto os azuis de Manchester seguirão na busca pelo troféu.
Próxima parada
Com este resultado, o Manchester City está classificado para a semifinal da Uefa Champions League, na qual enfrentará o Real Madrid, dia 5 de maio. Partida marcada pela revanche dos clubes, que já se enfrentaram pela competição da temporada passada, na mesma fase. Já o Bayern München está eliminado e terá de focar apenas no Campeonato Alemão.