City e Liverpool se enfrentam pela Premier League

Protagonistas nos últimos anos, times lutam por objetivos diferentes na atual temporada
por
Gabriel Alves Dutra
|
31/03/2023 - 12h

Após quase duas semanas de parada devido ao período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções, a Premier League volta neste fim de semana com uma grande partida entre Manchester City e Liverpool. Os times se enfrentam neste sábado (01), às 8h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, casa dos Citizens. A dez rodadas do fim do campeonato inglês e separadas por quase 20 pontos, as equipes brigam por objetivos diferentes na competição.

Invicto a dez partidas somando todas as competições, o Manchester City entra em campo buscando se aproximar da liderança da competição. No momento, a equipe comandada por Pep Guardiola está a 8 pontos do líder Arsenal. Além do campeonato inglês, o City ainda briga por duas competições na temporada, enquanto os Gunners já foram eliminados dos outros torneios e lutam apenas pelo título da Premier League.

Na Copa da Inglaterra (FA Cup), o time de Manchester está classificado para a semifinal, onde enfrentará o Sheffield United. Na Liga dos Campeões, competição mais importante do futebol europeu e ainda não vencida por Guardiola no comando dos ingleses, o City vai encarar o Bayern de Munique nas quartas de final, em dois confrontos que ocorrem no mês de abril.

No outro lado do confronto, o Liverpool passa por uma temporada instável. Eliminado da FA Cup e da Liga dos Campeões por Brighton e Real Madrid, respectivamente, os Reds não lutam por mais nenhum título na temporada e estão, no momento, na sexta posição da Premier League. A equipe está a 7 pontos do Tottenham, 4º colocado e último clube no bloco dos times que se classificam para a próxima edição da Liga dos Campeões.

No DM

Ambos os times têm problemas de lesões para a partida. O City, além de não poder contar com o meia Phil Foden (apendicite), também não tem confirmada a presença do atacante Erling Haaland, devido a uma lesão na virilha. O norueguês é um dos principais destaques do futebol europeu e mundial na temporada, com 42 gols e 5 assistências em 37 partidas disputadas. Na Premier League, Haaland tem 28 gols e está a 4 de igualar o recorde do egípcio Mohammed Salah, que marcou 32 gols na competição durante a temporada 2017-2018.

Para o Liverpool, a lista de dúvidas/desfalques também é preocupante. Jürgen Klopp, técnico da equipe, não contará com o meia Thiago Alcantara (lesão muscular) e o zagueiro Stefan Bajcetic (lesão na virilha); e ainda tem como dúvidas as presenças do lateral Konstantinos Tsimikas, do meia e capitão Jordan henderson, e dos atacantes Darwin Núñez e Luis Díaz.

Quem leva ?

Jogando diante do seu torcedor e em um momento melhor na temporada, a expectativa é de favoritismo para o Manchester City no confronto deste sábado (01). O Liverpool, no entanto, já provou diversas vezes que sabe como se recuperar em momentos de dificuldades. A expectativa é de um grande duelo na cidade de Manchester.