City desbanca West Ham, Richarlison dá a volta por cima

Tottenham continua invicto após ganhar partida emocionante, que teve o brasileiro como estrela
por
Rafael Monteiro Teixeira
|
20/09/2023 - 12h

Segue o líder

O Manchester City, sem causar surpresas, ganhou mais uma partida, dessa vez contra o West Ham, que era um dos 6 times que ainda não havia perdido na Premier League. O jogo começou completamente equilibrado, com grandes chances para os dois lados, e quem abriu o placar foram os Hammers com Ward-Prowse de cabeça, após cruzamento de Coufal.

O primeiro tempo acabou com apenas um gol e um resultado inesperado até aquele momento, porém isso mudou, e o Manchester City mostrou sua superioridade logo no começo da segunda etapa com Doku, que, com uma bonita jogada individual, empatou a partida.

Com isso o City tomou totalmente as rédeas da partida e mostrou mais uma vez o porquê são os favoritos a conquistar a competição. 20 minutos após o primeiro gol, os Citzens viraram com Bernardo Silva e pouco depois Haaland marcou o dele, como de costume, chegando à marca de 7 gols em 5 jogos. A partida terminou em 3 a 1 para o City.

Haaland e Bernardo SIlva
Bernardo Silva e Haaland, autores dos dois gols que garantiram a vitória, comemorando – Foto: Reprodução/Manchester City

Emoção até o fim

Tottenham e Sheffield United fizeram a partida mais animada dessa rodada, contando com emoção até o final do jogo, que terminou com a vitória do time londrino por 2 a 1.

O jogo foi completamente dominado pelo Tottenham, que criou mais chances e esteve muito perto de tirar o 0 a 0 do placar, mas como o futebol por muitas vezes acaba sendo ingrato, quem marcou primeiro foi o Sheffield, que abriu a contagem com o brasileiro, naturalizado holandês, Gustavo Hamer após cobrança de lateral em que a bola ficou na área do time da casa, sobrando para o meio campista.

A partida ficou marcada pelo “anti-jogo” da equipe dos Blades, que desde o começo enrolavam para repor a bola, cobrar falta e sempre tentavam parar a partida de alguma forma. Isso fez com que o arbitro acrescesse 12 minutos no segundo tempo, o que ajudou o Tottenham, que aos 53 minutos empatou com Richarlison após escanteio e dois minutos depois virou com Kulusevski, com assistência do brasileiro.

Essa atuação de Richarlison acabou sendo mais marcante por conta da entrevista dele durante a semana, onde disse que sua má fase era por conta de problemas em sua vida pessoal e para melhorar essa questão era necessário buscar ajuda psicológica.

Kulusevski segundo gol
Kulusevski marcando o segundo e decisivo gol da partida – Foto: Reprodução/Tottenham

Liverpool segue invicto

O time de Jurgen Klopp ganhou pela quarta vez seguida e se junta a Tottenham, Manchester City e Arsenal no pelotão de times que ainda não perderam na Premier League. A vitória foi contra o Wolverhampton, que agora soma quatro derrotas no campeonato.

O jogo começou de maneira inesperada, com o Wolves pressionando o Liverpool, e aos 7 minutos Hee-chan marcou o primeiro gol da partida com assistência de Pedro Neto, que driblou 3 jogadores dos Reds e deu um passe na medida para o coreano marcar. O Wolverhampton chegou muito perto de ampliar, principalmente com Matheus Cunha, que perdeu um gol inacreditável quando estava livre.

Como o Wolves não acabou com o jogo quando teve a oportunidade, o Liverpool superou as dificuldades e começou a ter o controle da partida na segunda etapa, empatando aos 10 minutos. Com isso, os Reds pressionaram o resto da partida, viraram aos 40 com Robertson e ampliaram com um gol contra de Hugo Bueno. O que mais chamou atenção foi a atuação espetacular de Salah, que deu duas assistências que poderiam ser três se o terceiro gol não fosse creditado para Bueno. A partida acabou em 3 a 1.

Robertson comemorando segundo gol
Robertson comemorando o segundo gol, marcado por ele – Foto: Reprodução/Liverpool

Zebra?

O Brighton mostrou mais uma vez o porquê é um time que os grandes têm que tomar cuidado, já que nessa rodada, ganhou do Manchester United. Não só ganhou como, não tomou conhecimento dos Red Devils.

No começo, o jogo até pareceu um pouco equilibrado, porém isso mudou quando saiu o primeiro gol da partida, marcado por Welbeck. O United chegou a empatar ainda na primeira etapa com Hojlund, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR.

Foi no segundo tempo que acabou de vez para o time de Ten Hag. Logo aos 8 minutos Gross marcou o segundo gol, que contou com um belo drible de corpo para cima do Martínez, e o brasileiro João Pedro ampliou. 2 minutos após o terceiro, o United diminuiu com o jovem Hannibal, que marcou seu primeiro gol como profissional pelo time de Manchester. O jogo acabou em 3 a 1 para os Seagulls.

Time Brighton
Jogadores do Brighton comemorando um dos gols da partida – Foto: Reprodução/Brighton

Domingo sonolento

Ao contrário da emoção de sábado, o domingo de Premier League acabou não sendo tão espetacular. Nele tivemos o primeiro 0 a 0 do campeonato, na partida entre Bournemouth e Chelsea.

O jogo, como mostra o placar, foi bem equilibrado com boas chances para os dois lados, mas ambos pararam nos dois goleiros, Sanchez e o brasileiro Neto.

No outro jogo do dia, tivemos uma partida parecida com a anterior, que foi Everton e Arsenal, porém essa contou com uma vitória para os Gunners.

O Arsenal conseguiu acabar com o tabu de não ganhar na cidade de Liverpool desde 2017, jogando melhor que os Toffees e mostrando que o Everton é um dos times com maiores chances de cair.

A equipe de Arteta dominou a partida, mas não criou grandes chances, o que resultou em um jogo morno. O brasileiro Martinelli marcou aos 20 minutos do primeiro tempo, mas foi anulado, e somente aos 24 do segundo Trossard marcou um belo gol com assistência de Saka, garantindo a vitória por 1 a 0.

Trossard e Arteta
Trossrd e Arteta comemorando a vitória após o fim da partida – Foto: Reprodução/Arsenal

 

No apagar das luzes

O Aston Villa voltou a vencer após a derrota na rodada passada contra o Liverpool. Mas não foi tão fácil como o placar de 3 a 1 sugere, já que a vitória dos Lions contra o Crystal Palace só foi acontecer nos minutos finais de jogo.

A partida estava bem equilibrada desde o primeiro tempo, e aos 34 minutos Diaby marcou um gol que foi invalidado pelo VAR. Na segunda etapa, o Palace abriu o placar de vez com Edouard, com 2 minutos de jogo. Os Eagles mantiveram a vantagem até os 42, quando saiu o gol de Durán com assistência de Digne.

A partir desse momento o jogo desandou para o Crystal Palace, que pouco tempo depois cometeu um pênalti que foi convertido pelo brasileiro Douglas Luiz. Quando todos achavam que a partida já havia acabado saiu o terceiro gol, dos pés de Bailey com assistência de Diaby, 3 minutos após o segundo.

1 ponto para cada

No último jogo da rodada, tivemos o confronto entre Nottigham Forest e Burnley, não era um jogo muito esperado pelo público, mas proporcionou bons momentos para quem assistiu à partida, já que acabou sendo bem equilibrado com os dois times produzindo boas chances.

O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1, com gols de Amdouni, para o Burnley, que abriu o placar e Hudson-Odoi, que empatou para o Forest. O confronto ainda teve um gol de Foster anulado pelo VAR e a expulsão do jogador após dar uma cotovelada em Yates.

O resultado acabou sendo ruim para a equipe de Kompany, que ainda não ganhou nesse retorno para a Premier League, e bom para o time de Cooper que está acima das expectativas ocupando a 8ª posição.

 

Outros jogos

O Newcastle venceu sua segunda partida na Premier League, contra o Brentford em um jogo sonolento, sem grandes chances para ambas as equipes. O único gol da partida saiu após os Bees cometerem um pênalti que foi convertido por Wilson. O jogo terminou em 1 a 0.

Outro jogo sem grandes momentos foi Fulham e Luton Town, onde os Hatters perderam sua quinta partida seguida e os Cottagers ganharam sua segunda. A partida terminou em 1 a 0, com gol marcado pelo brasileiro Carlos Vinícius aos 20 minutos do segundo tempo.

 

Resultados

Wolverhampton Wanderers 1 X 3 Liverpool

Aston Villa 3 X 1 Crystal Palace

Fulham FC 1 X 0 Luton Town FC

Manchester United 1 X 3 Brighton & Hove Albion FC

Tottenham 2 X 1 Sheffield United FC

West Ham 1 X 3 Manchester City

Newcastle 1 X 0 Brentford

AFC Bournemouth 0 X 0 Chelsea

Everton 0 X 1 Arsenal FC

Nottingham Forest 1 X 1 Burnley