City atropela o Real Madrid e vai à final da Champions

Com ampla superioridade, time inglês goleia o gigante espanhol e jogará a decisão contra a Inter de Milão no próximo mês
por
Gabriel Alves Dutra
|
23/05/2023 - 12h

Na tarde da última quarta-feira (17), o Manchester City aplicou uma goleada histórica sobre o Real Madrid por 4 a 0 no Etihad Stadium, se classificando para a segunda final de Champions League da sua história.

Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu, em Madrid, o clube comandado por Pep Guardiola não tomou conhecimento do maior campeão da história da competição - 14 títulos - e jogará sua segunda final na competição em pouco mais de dois anos. Na temporada 2020-2021, os Citizens perderam a decisão contra o Chelsea no Estádio do Dragão, em Porto. Guardiola chega a sua quarta final de Champions na carreira. Foram duas com o Barcelona, sendo campeão em ambas (2008-2009 e 2010-2011) e um vice-campeonato com o time de Manchester.

Jogando no seu melhor estilo, o City dominou o jogo do início ao fim. Com dois gols do português Bernardo Silva, melhor jogador em campo, ainda no primeiro tempo, a partida ficou sob controle do time, que confirmou sua superioridade no segundo tempo. Os gols na etapa complementar foram marcados pelo zagueiro Akanji e pelo atacante argentino Julián Alvarez. A equipe inglesa terminou a partida com 60% de posse de bola e mais que o dobro de finalizações em relação ao seu adversário.

Apesar de todo o histórico e de toda a mística que tem o Real Madrid na competição, desta vez, a equipe do italiano Carlo Ancelotti não foi párea para o time que joga o melhor futebol do mundo na atualidade na visão dos fãs do futebol. Na temporada passada, também nas semifinais, os atuais campeões eliminaram os Citizens da Champions após levarem o jogo para a prorrogação, com dois gols do brasileiro Rodrygo nos acréscimos.

O Manchester City vive uma temporada histórica. O clube está na final da Copa da Inglaterra (FA Cup), onde enfrentará o arquirrival Manchester United no dia 3 de junho. Além disso, os Citizens conquistaram a Premier League (Campeonato Inglês) no último final de semana, após o Arsenal, seu único concorrente, perder para o Nottingham Forest e não poder mais alcançar o time de Guardiola na pontuação geral.

A equipe enfrentará a Inter de Milão na final da Champions, que está marcada para o dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia. Os italianos eliminaram os portugueses Porto e Benfica, além do arquirrival Milan, para chegarem à decisão.

A expectativa é de uma final equilibrada, como toda final de Champions, mas com certo favoritismo ao City, por ser uma equipe montada e consolidada a mais tempo, além de estar acostumada a jogar esse tipo de jogo nos últimos anos.