O encanto brasileiro e mais reclamações com a arbitragem
Na cidade de Nottingham, no último domingo (1), o estádio City Ground foi o local para o duelo entre Nottingham Forest e Brentford. Com um gol de cabeça para cada lado, as equipes empataram em 1 a 1. A partida foi marcada pela expulsão de um jogador dos Reds (Forest) e um possível pênalti não marcado para os Bees (Abelhas), o que mais uma vez na temporada, promoveu desconfiança em cima da arbitragem inglesa diante das decisões.
O primeiro tempo da partida passou em branco, com um jogo de defesas sólidas e poucas construções ofensivas. Já no segundo, aos 51 minutos, o atacante Yoane Wissa aproveitou um vacilo defensivo do Forest, mas no domínio da bola, o goleiro Matt Turner interferiu na e acertou em cheio o atacante. Os jogadores reclamaram do lance, mas nada foi marcado. Aos 56, o meio-campista Moussa Niakhaté, dos Reds, foi punido com um segundo cartão amarelo, resultando em sua expulsão, que também foi debatida pelos jogadores.
Em seguida, aos 58 minutos o meio campista Christian Norgaard marcou de cabeço após uma jogada de bola parada, resultando no primeiro gol da partida. Mesmo com um jogador a menos, os Reds foram para cima, e com um cruzamento do lateral direito Harry Toffolo, o meio campista Nicolás Dominguez cabeceou e empatou a partida.
Ambos os treinadores não ficaram satisfeitos com a arbitragem. “Estou cansado de falar sobre isso [VAR]”, disse Thomas Frank, treinador do Brentford, enquanto o Steve Cooper, treinador do Forest falou: “Por ser o único jogo do dia da Premier League, o PGMOL precisava de um dia realmente limpo e conseguiu o contrário”. PGMOL (Professional Game Match Officials Board) é o órgão de arbitragem dos campeonatos ingleses.
Murillo, zagueiro ex-Corinthians, estreou muito bem pelos Reds e impressionou os torcedores e a imprensa inglesa. Além de oferecer segurança na defesa, o zagueiro deu uma assistência em um gol, mas foi devidamente anulado por impedimento.
Os Blues se sobressaem no clássico
Em jogo disputado na segunda feira, o clássico do oeste de Londres entre Chelsea x Fulham teve vitória do visitante em pleno Craven Cottage.
Vindo de uma sequência de três jogos sem vencer e sem balançar as redes, os blues venceram o jogo sem sustos.
Com o ucraniano Myhaylo Mudryk desencantando e fazendo seu primeiro gol pelo Chelsea logo no primeiro tempo, o segundo foi marcado por Armando Broja (que estava há mais de um ano sem balançar as redes).
Com este resultado o Chelsea sobe para a 11ª colocação, enquanto o Fulham se encontra na 13º