
O fim de uma dinastia. Nesta sexta-feira (23), a RED Canids Kalunga enfrentou a LOUD e saiu vitoriosa com um 3 a 0 sobre os atuais tetracampeões consecutivos. Apesar do placar, a Matilha encontrou algumas dificuldades durante a série, mas nada que os impedisse de conseguir a classificação. Confira mais detalhes sobre a partida:
JOGO 1 - FNBOSS em ação!
A RED teve um bom early game, o fNb (Gnar) anulou o Robo (Renekton) durante a fase de rotas e o Aegis (Morgana) fez ótimas rotações, que os colocou em vantagem. Porém, se encontraram estagnados nas team fights, a LOUD sempre encontrava boas respostas e deixava os adversários dispararem.
Mesmo após dois barões, a Matilha não conseguiu abrir o mapa de forma eficaz e tomaram decisões que fizeram com que a LOUD quase virasse a partida. A diferença de ouro, que era de mais de 5 mil, chegou a ser ultrapassada pela Verduxa.
Porém, após 45 minutos e um dive mal executado pelos tetracampeões, a RED conseguiu finalizar a partida e abrir 1 a 0 na série
MVP: fNb (Gnar) 5/5/11
JOGO 2 - RED a uma partida de fazer história!
A segunda partida foi mais caótica. As equipes foram mais agressivas e contestaram os objetivos, porém nenhuma conseguiu a liderança. Apesar de passar grande parte do jogo atrás, a RED encontrou duas boas lutas, uma após o barão da LOUD e a outra depois de conquistarem a alma infernal Assim, conseguiram vencer e conseguiram o match point para a Matilha.
MVP: fNb (Renekton) 4/1/5
JOGO 3 - A dinastia chegou ao fim!
A última partida definiu muito bem como foi a série: disputada e definida nos detalhes. As equipes não encontraram uma constância, uma hora perdiam a luta, outra ganhavam. A RED encontrou uma boa team fight na rota do meio e partiram para o barão, a partir daí, a LOUD não teve mais chances. Com um pick off no Route (Miss Fortune), a matilha partiu para a base inimiga e acabou com dois anos de dominância da Verduxa.
MVP: Brance (Jhin) 7/0/8
Coletiva de imprensa
Durante a coletiva, Coelho, técnico da RED Canids Kalunga, afirmou que essa foi a maior preparação que eles já fizeram, desde que ele entrou na RED: "Eu sempre achei a LOUD o time mais forte do Brasil. Assim, eu acho que provavelmente seriam eles e o Exodia da INTZ, os dois maiores da história.” comentou.
“Todo mundo sempre quis ganhar deles, porque eles eram o time a ser batido. Então a preparação foi de: além de que, caso a gente perca, vamos estar fora, mas também a queriamos muito ganhar e conseguir tirá-los do campeonato. Eu imagino que, se a gente não tirasse eles, a final seria paiN e LOUD de novo. Foram duas semanas inteiras de preparação", finalizou.

Glossário
Barão: um dos principais objetivos do jogo, após sua execução, cada jogador aliado recebe mais dano de ataque, e retorno acelerado à base.
Bot: posição no mapa.
Buff: mais forte
Farm: quantidade de tropas e monstros da selva abatido pelo jogador
Jungler: caçador
Dive: Tentativa de matar o adversário na torre dele
Engage: Iniciação
Gold: ouro
Lane: Rota na qual os jogadores se deslocam
Nexus: Estrutura na qual a equipe precisa destruir para ganhar a partida
Patch: Atualizações que ocorrem a cada duas semanas para balancear o jogo e adicionar conteúdo
Play: Jogada
Snowball: Efeito bola de neve
Winners bracket: Chave dos vencedores
Match up: Confronto direto entre os campeões de cada rota, por exemplo, Garen x Darius (Top), Orianna x Syndra (Mid)…
MVP: Sigla de Most Valuable Player, que indica o melhor jogador da partida
Over: Quando uma das equipes estende demais uma jogada que já era para ter acabado.
Dia de FURIA: Bordão utilizado pela equipe quando o time tem algum jogo no dia e quando vencem uma partida
Ace: Quando uma equipe abate todos os jogadores do time adversário
Even: igual
Pick off: emboscar e matar um jogador isolado de sua equipe