A paiN Gaming derrotou a Vivo Keyd Stars por 3 a 1 e irá jogar a final do primeiro split do CBLOL 2024. Os Tradicionais apresentaram uma série sólida e uma rápida adaptação ao estilo de jogo da VKS. No caminho até o troféu, está mais uma vez a LOUD, assim como nas últimas três finais. O campeonato será definido neste sábado, dia 20, às 13 horas. Confira mais detalhes sobre as partidas:
JOGO 1 - Jogando no erro do adversário
A Keyd apresentou um early game bem movimentado, liderando o jogo. Mas tudo começou a desandar para os Guerreiros, após uma tentativa falha de pickoff no Wizer (Rumble), que cedeu três abates e Barão para a paiN Gaming.
A partida continuou acirrada, mas os Tradicionais conseguiram vencer após um pickoff no Disamis (Jarvan IV) e abrir o placar.
MVP: dyNquedo (Azir)
JOGO 2 - Mesma comp, mesmo resultado
Os picks & bans dessa partida foram parecidos com os da primeira, apenas Leleko, mid laner da VKS, escolheu um campeão diferente. O early game também foi semelhante, mas do meio da partida para frente, ocorreu um domínio da paiN.
Um pickoff no Disamis (Jarvan IV) e um Barão, foi tudo que os tradicionais precisaram para controlar o mapa e chegar ao match point.
MVP: Kuri (Rakan)
JOGO 3 - Lição de casa feita
Para a terceira partida da série, a Keyd voltou a usar a estratégia de lane swap, que propõem o acúmulo de barricadas para o adc (atirador), com a intenção de acelerar a itemização, além de fazer as Vastilarvas. O resultado foi um verdadeiro atropelo. Os Guerreiros executaram a estratégia com perfeição e não deram chances para a paiN. Com apenas 23 minutos, a VKS venceu os Tradicionais e conseguiu o primeiro ponto.
MVP: Disamis (Vi)
JOGO 4 - No fim, tudo é sobre paiN e LOUD
A VKS manteve a estratégia do lane swap, mas dessa vez a partida foi bem mais disputada. As equipes não conseguiram disparar, mesmo com várias lutas e objetivos feitos, eles estavam sempre muito próximos no gold.
Entretanto, a paiN conseguiu mostrar lutas mais organizadas e com um quadrakill do dyNquedo (Ahri), eles avançaram pela rota do meio e fecharam a série.
MVP: dyNquedo (Ahri)
Pós jogo:
VIVO KEYD STARS
Na coletiva pós jogo, ao responder uma pergunta da AGEMT, o técnico da VKS, SEeel, contou sobre o desempenho da equipe no geral:
"Pra mim, pessoalmente falando, sempre vai ser um fracasso se você não vencer.”
SEeel também comentou sobre a sua performance nesta temporada: “Acho que não foi um sucesso pra mim. Eu definitivamente poderia ter feito melhor em algumas coisas, cometi alguns erros cruciais durante os playoffs, especialmente no início, depois até acho que fiz um trabalho ok.”
“Então é óbvio, durante a temporada, eu poderia ser melhor nos treinos, organizando o staff ou usando o meu tempo de uma melhor forma. Acho que tudo que eu realmente penso, nesse momento, é como ser melhor. A vida é sobre isso, se tornar melhor todos os dias, 1, 2 ou 3% melhor. Assim que eu vivi os últimos 10 anos da minha vida, não acho que vai ser agora que vou parar. Esse é todo o meu foco agora,” finalizou.
GLOSSÁRIO:
Barão: um dos principais objetivos do jogo, após sua execução, cada jogador aliado recebe mais dano de ataque, e retorno acelerado à base.
Bot: posição no mapa.
Buff: mais forte
Farm: quantidade de tropas e monstros da selva abatido pelo jogador
Jungler: caçador
Dive: Tentativa de matar o adversário na torre dele
Engage: Iniciação
Gold: ouro
Lane: Rota na qual os jogadores se deslocam
Nexus: Estrutura na qual a equipe precisa destruir para ganhar a partida
Patch: Atualizações que ocorrem a cada duas semanas para balancear o jogo e adicionar conteúdo
Play: Jogada
Snowball: Efeito bola de neve
Winners bracket: Chave dos vencedores